1) Eu valorizo muito o tempo de quem trabalha aqui nesta rede social de modo a edificar o próximo com mensagens construtivas e edificantes. Por esta razão, não me é lícito que eu demande a atenção dessa pessoa com fins vãos - eu devo estudar o que ela mais ama de modo a ter uma boa conversa com ela, uma vez que meu objetivo é aperfeiçoá-la no seu trabalho de servir aos outros, posto que amizade pelos que aperfeiçoam a liberdade de muitos é amor pela verdade - eis o amor verdadeiro, o qual leva a um projeto de vida a dois, a uma sociedade conjugal.
2.1) Se eu ajo dessa forma, eu também espero que a pessoa que me adiciona nesta rede social também aja dessa forma. Ela deve estudar o que eu mais amo de modo a me conhecer melhor.
2.2) Uma boa pista está nos artigos que escrevo ou conversando com as pessoas com quem converso há mais tempo ou cito regularmente. Assim, esta pessoa não estará tomando o meu tempo com fins vãos.
3.1) O país passa por uma crise moral e precisa de seus melhores homens trabalhando na solução da mesma. E certamente não posso ser tirado do bom combate sem um bom motivo.
3.2) É por esta razão que ignoro muito as mulheres que me vêem como um mero rostinho bonito, como um belo pedaço de carne - eu tenho uma alma e minha melhor parte não está sendo apreciada por essas pessoas. E se estas pessoas não apreciam minha melhor parte, por que deveria perder meu tempo com elas, já que não tenho nada a ganhar em troca, em Deus fundado?
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 21 de julho de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário