Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Notas sobre publicidade inteligente em tempos de crise civilizacional (lições da minha experiência pessoal)

1) Certa ocasião, vi meu amigo Heitor usando um filtro em inglês dizendo que Missa Latina importa, pois ela é um bem útil e necessário à salvação de muitos, em Deus fundado

2) Como a causa é justa, aderi e decidi colocar esse filtro na minha foto por uma semana. Algumas pessoas me adicionaram: foram 2 poloneses, uma irlandesa e um peruano, todos católicos tradicionais. Além disso, uma arquiteta que mora em São Carlos, São Paulo, me adicionou e tive com ela uma excelente conversa sobre História do Brasil.

3) Quando você cuida de uma atividade salvifica organizada, como essa de elevar a inteligência de muitos, a adesão a uma causa justa, em Deus fundada, acaba sendo uma publicidade inteligente, pois ela permite te aproximar do que há de melhor na sociedade. E neste ponto, o mero encontro com estas pessoas já me é ganho sobre a incerteza - e fico feliz com isso, ainda mais quando se trata de defender a missa tridentina do arbítrio de alguém que está indevidamente ocupando a cátedra de São Pedro, a ponto de criar uma restrição odiosa como esta.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário