1) O pecado preferido do diabo é o orgulho, pois a pessoa se sente premiada ao conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. E isso afeta a vaidade humana.
2) Foi pelo orgulho que anjos se tornaram demônios - é pelo mesmo orgulho que alguns exemplares da espécie humana terão a morte eeterna, no inferno.
3) O combate ao orgulho gayzista, daquilo que está à esquerda do Pai no seu grau mais extremo, não se combate com a marcha do orgulho herético, com algo que está à esquerda do Pai, ainda que se diga de direita nominalmente falando, sob pena de não fazer o menor sentido. O verdadeiro combate se faz declarando a nossa fé publicamente, com algo que está realmente à direita do Pai, na conformidade com o Todo que vem de Deus, pois a Ele devem ser dadas todas as glórias e honras.
4) Por isso, é honroso ser católico, pois a verdade é o fundamento da liberdade, já que o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem veio libertar quem crê n'Ele do pecado através do sacrifício definitivo na cruz. É isto que basta.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 1º de julho de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário