Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A verdade sobre a Lava-Jato ou a gênese da aplicação das técnicas de estrangulamento financeiro contra a população inocente

1) A forma pervertida de monarquia é a tirania, enquanto a forma pervertida de aristocracia é a oligarquia. Da mesma forma, a forma pervertida de politéia é a democracia, que é conduzida por demagogos. Esta verdade, ensinada por Aristóteles, é conhecida e deve ser sempre observada.

2) O toma-lá-dá-cá, ou o uso de dinheiro para se obter favores políticos, é como uma moeda. Se ela for usada para patrocinar a causa dos virtuosos e dos nobres, ela leva ao mecenato. Se ela é usada para financiar as causas revolucionárias dos conservantistas e de outros tantos animais que mentem, ela fomenta a corrupção como método para a obtenção do poder total e absoluto sobre todos.

3) Condenar a política do "é dando que se recebe" é ignorar o princípio mais básico das relações sociais: a negociação e obtenção de favores. Em muitos casos, o dinheiro é o meio necessário para se obter um fim bom.  O dinheiro, como meio, é neutro axiologicamente - já diziam os economistas. Confundir o mau uso do dinheiro, que é usado para patrocinar político inimigo dos valores cristãos, com a proibição de seu uso deve ter sido uma das maiores confusões demoníacas que já se plantou na cabeça do brasileiro.

4) Eu comecei a perceber esse problema quando comecei a jogar o jogo Old World. Muita coisa que vi naquele jogo me fez repensar certas coisas que geralmente são aceitas no país desde o advento da Lava-Jato - e a idéia de que um rico é um país sem toma-lá-dá-cá é uma delas.

5.1) Uma das principais conseqüências disso é o controle da população mundial através do dinheiro, conforme for implementado o dinheiro eletrônico. 

5.2) Essas técnicas de estrangulamento financeiro levarão a população inocente a ser responsabilizada criminalmente por sonegação de impostos e lavagem de dinheiro, ainda mais em tempos de Estado tecnocrático e tirânico.

5.3.1) Sonegar tributos a quem é ilegítimo ou proteger o patrimônio contra tirano revolucionário não é crime na lei natural, mas direito de resistência. 

5.3.2) Como a lei natural foi rejeitada pelo positivismo de Sérgio Moro, no final teremos um pan-penalismo, onde inocentes e culpados são igualados por conta da conduta, sem se levar em consideração as circunstâncias do caso concreto onde a pena é aplicada, uma vez que se buscou punir a corrupção em abstrato, como uma responsabilidade penal objetiva. E isso é perda do senso das proporções, da idéia de justiça.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2020 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/a-forca-dos-pedreiros-livres-maconaria.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/04/notas-sobre-moro-enquanto-pretenso.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/05/notas-sobre-teich-o-moro-da-saude.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/04/da-verdadeira-corrupcao-ser-combatida.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/04/notas-sobre-ordem-servida-com-fins.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/04/quando-um-icone-vira-idolo-notas-sobre.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/05/licoes-basicas-de-administracao-para-os.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/05/meditando-sobre-uma-maxima-de-monteiro.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/01/historia-da-centralizacao-do-poder.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/01/do-lixo-compostado-como-o-humus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário