1) Algumas pessoas sentiram minha falta - fiquei muito tempo sem escrever coisa alguma.
2) Neste mês muitas coisas aconteceram em pouco tempo: o coronavírus, a nova política dos governadores (a ponto de formarem a República dos Estados Unidos da China), a traição de Moro a Bolsonaro. E de quebra, meu computador de trabalho perdeu o boot. Estou trabalhando com o computador do meu pai, enquanto meu irmão não vem aqui ao Rio e traz o computador que comprou pra mim dos EUA.
3.1) Com tantos fatos acontecendo em pouco tempo, não sobrava tempo para poder refletir e produzir uma reflexão de qualidade.
3.2) Essas coisas demandam tempo e pedem o melhor de mim e só agora é que estou conseguindo produzir alguma coisa, pois a situação do Moro ficou patente - e como a verdade é filha do tempo, tecerei considerações sobre a questão da justiça e sobre a questão de Moro enquanto símbolo dessa justiça.
3.3.1) Podem ficar tranqüilos - eu escreverei sobre o que está acontecendo, mas dentro do seu devido tempo.
3.3.2) Como tendo a ser um historiador na essência, preciso ter um certo distanciamento em relação aos fatos, de modo que possa fazer uma análise racional dos mesmos. E essas coisas demandam tempo e de muitas evidências que me façam criar um juízo de certeza acerca do que realmente aconteceu.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 26 de abril de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário