Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Notas sobre mercado editorial enquanto encontro - uma história pessoal

1) Nos meus anos no Direito (entre 2001 e 2012), eu acompanhava o trabalho de uma Editora gaúcha chamada Sérgio Antônio Fabris Editor (SAFE). 
 
2.1) O que eu mais gostava neles era a linha editorial, que era diferenciada - eles publicavam muita coisa interessante, em consoante com os debates jurídicos que aconteciam na Europa e nos Estados Unidos.

2.2) Muita coisa que eu deixava de saber por conta da faculdade e por conta da imprensa, por conta desse trabalho de desinformação conjunto, eu tomava conhecimento através do trabalho da SAFE. Talvez isto explique o fato de a Justiça Gaúcha ser pioneira em muita coisa no Direito brasileiro, para o bem ou para o mal, justamente por conta deste discreto e importante trabalho.

3) Hoje a filha de Sérgio Antônio Fabris tentou me adicionar. Tínhamos uma amiga em comum: a Helena Mutinelli. Passei alguns escritos de minha lavra e passarei a ela o acesso ao meu blog. Quem sabe um dia meus livros sejam publicados pela Fabris? Era um sonho antigo meu, embora já esteja afastado do Direito há bastante tempo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de abril de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário