Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Por que os encontros da direita devem se dar nas paróquias e não nos lugares grã-finos?


1) Meus colegas de faculdade mais próximos sempre me propunham para que me encontrasse com eles com freqüência. Propus para que os encontros se dessem à tarde, pois estava sempre disponível nesse horário (na época ficava em Niterói o dia inteiro e as minhas tardes eram livres). O pessoal só aparecia para os encontros à noite, onde rolava balada e chopada.


2) Por isso que não fiz amigos na faculdade. Ninguém estava interessado em estudar e discutir coisas importantes - todos, na verdade, estavam interessados no lazer, naquilo que era fútil e improdutivo. Todos viraram esquerdistas e engrossaram os quadros da classe ociosa.



3.1) Esses encontros que a direita organiza na Barra da Tijuca e em Copacabana passam a seguinte mensagem: "alta cultura é luxo"!



3.2) Alta cultura é como eucaristia: alimento espiritual. Ele não é luxo, mas uma necessidade salvífica. Por isso que organizo meus encontros na minha paróquia. Sabe quantos vão? Ninguém vai!



José Octavio Dettmann



Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário