1) Durante o processo de promover o encontro entre os que me deram like na página de escritor e o meu trabalho, através da publicidade, por um momento senti que estava explorando as profundezas da direita. E são profundezas mesmo: encontrei até mesmo macumbeiro que se dizia de "direita" e "patriota".
2) Eis aí a razão pela qual devemos estudar a História de Portugal de modo restaurar a verdadeira conexão de sentido que nos leva a estarmos à direita do Pai, em conformidade com o Todo que vem de Deus, enquanto servimos a Cristo em terras distantes de modo que o Santo Nome do Senhor seja publicado entre as nações mais estranhas.
3.1) Antes de falarmos de conservadorismo como ato próprio dos que estão à direita do Pai de modo a conservar a dor de Cristo e a promover a liberdade em Cristo, por Cristo e para Cristo com o intuito de promover o bem comum e tomar o país como um lar em Cristo a ponto de isso levar a muitos para a pátria definitiva - que se dá no Céu e que é próprio da Igreja militante, que imita a triunfante -, é preciso que se estude muito a fundação do Reino de Portugal para realmente entendermos as razões pelas quais esta terra foi descoberta, povoada e consagrada sob o signo da Santa Cruz.
3.2) Enquanto acreditarmos na lorota de que o Brasil foi colônia, de que José Bonifácio é um dos pais fundadores do país, o que se chama de direita não passa de uma colcha de retalhos, que só repetirá a narrativa da esquerda, seja na forma vermelha ou verde-amarela (positivista, militar e maçônica). Por isso que disse com precisão de que não se trata de uma luta entre esquerda x direita, mas uma guerra civil entre esquerdas, pois o liberalismo e o positivismo são movimentos maçônicos, portanto revolucionários.
4.1) Mantenho tudo o que disse anteriormente, agora com conhecimento de causa, coisa que me foi proporcionada pelo trabalho de digitalizador e comerciante de ebooks.
4.2.1) Se o professor Olavo afirma que gênio é quem inventa a própria profissão, então o digitalizador e comerciante de ebooks que sou também encontrou uma oportunidade de ensinar aos que carecem de instrução o que realmente sabe sobre História do Brasil. Afinal, a rede social é a minha circunstância - se dou aula a quem precisa, então eu estou absorvendo as circunstâncias, uma vez que fiz o reconhecimento do terreno tal como um bom explorador faz.
4.2.2) A atividade mercantil é ação comunicativa - e isso implica envolvimento pessoal de tal modo que a pessoa tenha uma metanóia, no sentido de ela largar o conservantismo que edifica liberdade com fins vazios e se tornar conservadora, a ponto de viver a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus e disso não se esquecer - o que faria da política a própria continuação da trindade.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 7 de outubro de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário