Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Por que facebook não é Shareaza ou Napster?

1.1) Ao contrário de redes como Shareaza e Napster, outras redes ponto-a-ponto famosas, redes sociais como o facebook tendem a ser redes amparadas no mundo real, visto que a base da vida em sociedade é a confiança.

1.2.1) Uma pessoa é medida pelo que pensa, acredita, representa e prevê, uma vez que o pensamento é a própria expressão da realidade - quanto mais revestida de Cristo estiver esta pessoa, mais nobreza você encontra no que é dito e feito por essa pessoa.

1.2.2) Por essa razão, o valor do ponto é objetivo, pois ele se mede no Cristo, não no homem enquanto animal que erra e que peca, que pode vir a se tornar o animal que mente, quando serve liberdade com fins vazios, a ponto de relativizar o que é mais sagrado.

2.1) Se não vivêssemos num mundo permeado pela mentalidade revolucionária, movido pelo conservantismo mais extremo, essa rede tenderia a ser ainda mais produtiva se o anonimato fosse vedado. Todas as pessoas que fomentassem má consciência ou desinformação seriam objetivamente responsáveis por tudo o que dizem e que é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus.

2.2) Como o Estado está de costas para aquilo que a Santa Madre Igreja ensina, a vedação ao anonimato levaria o direito de se punir qualquer um a ser voltado para o nada, uma vez que falar a verdade virará crime. E o anonimato, enquanto catacumba, é a última linha de defesa diante desse mal terrível.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário