Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Os encontros da direita têm natureza megalômana e isso precisa chegar ao fim

Há quem me proponha tomar um copo de suco de laranja na Barra da Tijuca.

Eis o que digo a quem me propõe isso:

1) A condução é cara e os serviços são caros. Além do ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) e do ICMS, eu devo pagar o status que há por trás do suco de laranja, pois a Barra é bairro de gente rica. Se você não tem conteúdo para conversar comigo, então este convite é um desejo sincero de que eu tenha prejuízo.

2) Enquanto a direita brasileira não organizar encontros em lugares onde se faz churrasco na laje, em lugares onde se joga futebol na várzea - onde os que têm camisa enfrentam os sem camisa, tal como a esquerda fez nos primórdios do PT -, este país não vai pra frente.

3) Eu tenho a tendência de chamar meus contatos a virem à minha casa (não me incomodo de receber visitas). Como meus pais prezam a privacidade deles, não poderei fazer isso agora. Só poderei fazê-lo quando morar sozinho e não sei quando isso vai acontecer.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário