Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Toda família deveria cultivar o solo que toma como um lar em Cristo

1) Uma coisa que pretendo fazer quando tiver meu próprio cantinho é ter um lugar para plantar alguma coisa, nem que seja num vaso com terra.

2) A idéia é plantar coisas para reduzir custos. Posso plantar temperos, posso plantar as fibras para fazer roupas de melhor qualidade ou mesmo o trigo para dele fazer a farinha e o pão.

3) Se houver gente interessada em comprar o que produzo, certamente produzirei mais coisas para atender a demanda dos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

4.1) Afinal, atender uma demanda impessoalizada por dinheiro só leva à falência, já que estarei na qualidade de colaborador do governo da República, esta figura nefasta que está sabotando o país desde o dia 15/11/1889. Se essa figura oculta trai os sócios colaboradores, como essa figura nefasta será capaz de honrar os credores da dívida pública?

4.2) Definitivamente assumir este risco não vale a pena, o sacrifício que será feito no tocante a organizar o empreendimento e atender a essa demanda em larga escala. Melhor começar pequeno, atendendo as demandas da própria família para só depois atender a demanda dos vizinhos, do bairro, da cidade - e quem sabe do país inteiro. Só atenderia as demandas de alguns países, desde que sejam do nível de Hungria ou Polônia. Jamais venderei produtos para país comunista ou país muçulmano. Sou a favor do mais puro boicote comercial a esses que atentam contra a fé cristã, em nome do dinheiro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário