1) Hoje, neste 11 de maio de 2016, houve o anúncio do lançamento do Civilization 6. O jogo vai estar à venda a partir de 21 de outubro deste ano.
2.1) Uma das primeiras inovações deste jogo é a mudança do conceito de tecnologia.
2.2) Agora, se eu quiser fazer cerâmica, eu vou ter de coletar argila e fazer vasos a partir da minha roda de oleiro - do mesmo modo, eu deverei assar barro em altas temperaturas, de modo a fabricar alvenaria. Caso eu queira coletar mármore, eu terei de montar marmorarias de modo a extrair o material de construção necessário. Enfim, vou ter de aprender fazendo. E isso é muito interessante.
3.1) Este tipo de coisa me lembra o Life is Feudal, que me serviu de base para vários artigos.
3.2) Nele, eu percebi que a Idade Média e a Pré-História não eram muito distantes - para sobreviver e prosperar, tudo o que precisaria fazer era aprender fazendo. E é fazendo as coisas que ganho a experiência necessária de modo a tomar o meu país como se fosse um lar, pois é conhecendo o que a terra pode me oferecer que posso amá-la e preservá-la.
3.3) Enfim, não existe nacionidade sem uma relação equilibrada com as circunstâncias do lugar em que me encontro. Sem essa relação equilibrada, eu não poderei sobreviver e nem poderei legar a terra que é minha aos meus descendentes, fonte de toda tradição.
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