Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

Notas sobre a necessidade de se fazer uma cruzada contra o conservantismo insensato

1) O conservantismo esvazia o Cristianismo, pois faz da nossa fé algo que só pode ser vivido apenas no mundo privado. E isso é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus. Cristo nos deu a espada - e a finalidade da mesma é fazer valer a Lei Eterna, ainda que seja pela força -  há insensatos conservando o que é conveniente e dissociado da verdade; eles são os moderados que preparam o caminho para os radicais, para os revolucionários, coisa que vem do anticristo.

2) Se nos omitirmos do nosso dever de restaurar o verdadeiro lugar de Cristo, que é ser adorado em praça em pública, o islâmico vai ocupar o espaço. Ou nós removemos esse obstáculo ou será o fim de nossa história.

3) Se a guerra atual se funda na prevenção, então façamos uma cruzada contra esse obstáculo agora. Uma cruzada contra tudo o que foi edificado pela República: fim da Aliança do Altar com o Trono, cruzada contra essa cultura de que cada um tem a verdade que quiser, cruzada contra a ordem fundada no amor ao dinheiro, cruzada contra tudo aquilo que vai contra o que foi estabelecido em Ourique.

4) Eu já estou em cruzada, desde que passei a conhecer a verdade. Agora, só resta a quem me lê e que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, coisa que nos leva à conformidade com o Todo que vem de Deus, fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário