Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

A conformidade com o Todo que vem de Deus qualifica a verdadeira e justa reação

1) Dizia Nelson Rodrigues: "Sou reacionário - reajo a tudo o que não presta". 

2) Aquele que conserva a dor de Cristo, que é quem edifica a verdadeira liberdade, reage a tudo aquilo que se conserva conveniente e dissociado dessa mesma verdade. Como o conservantismo não presta, então a nossa reação tem sentido, pois buscar liberdade fora da liberdade em cristo é edificar liberdade para o nada - e não se opor ao erro é aprová-lo.

3) O verdadeiro fundamento da reação ao que não presta se funda em algo verdadeiro e objetivo, pois a Lei de Deus se faz na carne e se aperfeiçoa no amor, pois devemos amar uns aos outros tal como Jesus nos amou. Eis o verdadeiro fundamento da contra-revolução

4) Ser reacionário conservando o que é conveniente e dissociado da verdade é ser revolucionário, no sentido utilitarista do termo. É por conta disso que a monarquia dá lugar a República, tal como se deu nos EUA, pois o amor ao dinheiro estará muito acima do amor a Deus, terminando por edificar uma falsa ordem, herética. E os revolucionários de 1889 importaram esse modelo odioso - o que nos condenou a 127 anos de atraso. E o atraso foi propagandeado como se fosse progresso - eis a mentira dita como se fosse verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário