Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Notas sobre nacionidade e networking

1) Se um sistema necessita de peças para funcionar, então essas peças são os indivíduos.

2) Um sistema personalista é um sistema orgânico, vivo. O indivíduo, para ser virtuoso, necessita viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, de modo que sua vida neste mundo tenha um sentido, um propósito. Se a vida não tivesse sentido, o homem buscaria sempre se matar - e isso seria a desgraça.

3) O homem virtuoso sempre busca servir a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento. Ele estabelece relações de longo prazo com um indivíduo B, ao longo da vida, assim como o indivíduo B faz relações de longo prazo com um indivíduo C e assim sucessivamente. A partir do processo de compartilhamento de solidões, temos a continentalização das almas - essencial para se tomar o país como se fosse um lar. Eis a networking, sociologicamente aplicada e conforme o Todo que vem de Deus.

4) Ao contrário dos sistemas artificiais, mecanicistas, que não crêem em fraternidade universal e que tendem a adotar um sistema em que os indivíduos são peças intercambiáveis, os sistemas orgânicos, naturais, levam em conta tudo o que seres humanos fazem de bom para os seus semelhantes - e quando eles vão para a pátria celestial, o legado produzido por esse indivíduo virtuosos é preservado e acaba servindo de corpo intermediário entre ele e as gerações futuras. Exemplo disso, nós vemos nos livros que esse indivíduo virtuoso escreve. Eis aí a fonte da tradição.

5) O mundo virtual continentaliza almas mais facilmente porque ele acaba destruindo a concepção de determinismo geográfico, criada por Carl Ritter. É esse determinismo geográfico que fomenta o processo de se tomar o país como se fosse religião e a cultura de negação da fraternidade universal, própria do protestantismo. Enfim, quanto mais o indivíduo virtuoso empreende no mundo virtual, mais ele serve à causa fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus. Isso não substitui, contudo, certos elementos decorrentes da presença real dos indivíduos - esses elementos devem e precisam ser buscados, se houver circunstâncias favoráveis para a viagem.

6) Para o libertarismo morrer, é preciso que se extermine o determinismo geográfico e o relativismo moral. E o relativismo moral só é vencido quando o indivíduo aprende a usar a internet com um bom propósito. Para que isso aconteça, a formação deve começar off-line, da mesma forma como os pilotos aprendem a voar: aprendendo o básico desde o solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário