Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2016

Do hispanismo como doença

1) Desde que a Espanha foi fundada, a cultura de fazer um país ir em busca de si mesmo é uma marca constante dessa cultura. Ela deixou marcas profundas na América Latina, através do Pan-Americanismo e da fundação da Pátria Grande Bolivariana.

2) A república portuguesa está infestada de políticos hispanistas - eles estão à esquerda de tudo aquilo que foi edificado em Ourique - por essa razão, são apátridas.

3) Tal como a União Ibérica fracassou, por se fundar no princípio de que é preciso fazer um país ir em busca de si mesmo - o que leva o país a ser tomado como se fosse religião, fora da conformidade com o Todo que vem de Deus -, o projeto de Pátria Grande Bolivariana também fracassará.

4) Aqui no Brasil, a alegação de que o país foi por um tempo possessão espanhola não merece prosperar. O Brasil nasceu em Ourique e esta terra é herdeira direta da missão de servir a Cristo em terras distantes, dento do contexto americano. Se o Império do Brasil for restaurado, a única república verdadeira que houve na América, esta nobre república que foi mais republicana que este regime maldito que nos domina há 127 anos, conseguirá destruir esse vício inerente da cultura hispânica, o que faria esses países se libertarem da chaga republicana.

5) Portugal precisa estudar a História da Restauração de 1640 como sendo a restauração daquilo que se estabeleceu em 1139. Ela pegou o ranço da cultura de fazer um país ir busca de si mesmo, durante o tempo em foi parte da União Ibérica - e foi por conta disso que Portugal foi perdendo sua grandeza e sua influência, ao longo do tempo. O país acabou servindo liberdade para o nada - e nunca mais foi o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário