Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

O empreendimento começou com o pé direito

1) Em menos de 24 horas, veio-me o primeiro interessado: meu bom amigo Felipe Marcellino. Ele me perguntou se eu tenho o livro das Categorias de interpretação de Aristóteles disponível em formato digital. Disse-lhe que não, mas que certamente eu veria esse livro depois.

2) O Felipe havia me mandado as fotos do livro: trata-se de uma tradução feita por Silvestre Pinheiro Ferreira em 1814, quando ele estava no Brasil. Ele era ministro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - e ele era ministro dos negócios estrangeiros.

3) Fui pesquisar na Wikipedia e vi que o homem era mesmo fora de série - e muito católico. Assim que o livro chegar, vou iniciar a digitalização, tão logo eu possa.

4) Tão logo eu possa, verei outros livros desse autor. Vi muita coisa que é do meu interesse mesmo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2018.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silvestre_Pinheiro_Ferreira

Postagem relacionada:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2018/06/do-colecionismo-de-livros-notas-sobre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário