Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Jornalismo como forma de evangelização

"O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter." (Claudio Abramo, via site do Padre Paulo Ricardo)

1) Ainda que eu não seja profissional de imprensa, o fato de estar pregando no facebook a questão do nacionismo, fundado na realidade histórica e política do Brasil, é um tipo de jornalismo.

2) Se falo as coisas com sensatez e sabedoria, então estou exercendo um ato de bondade e de amor ao próximo.

3) O jornalismo que faço, se assim o posso definir, não é um jornalismo de massa - trata-se de um jornalismo para os sensatos, voltado para as pessoas, ainda que dispersas pelo país afora. Falo para indivíduos concretos, cujas dúvidas eu tiro na medida do possível. Se fosse para as massas, eu seria inacessível e ainda seria blindado, por força de quem me sustenta.

4) Como não tenho rabo preso com ninguém, eu falo a verdade. Sem a verdade, não há liberdade, a qual se funda em Cristo, Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário