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terça-feira, 8 de setembro de 2020

Considerações sobre muticulturalidade e multiculturalismo

1) A mentalidade revolucionária globalista tem matado a nacionidade de povos inteiros através do multiculturalismo.

2) O princípio do multiculturalismo é o liberalismo: a não-sujeição do homem, tomado como se fosse um deus, aos ditames do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, uma vez que Cristo é o caminho, a verdade e vida. Para isso, ele busca a liberdade, a igualdade e fraternidade (vulgo independência)  dse associando a outros animais que mentem de modo a destruir a verdadeira ordem, fundada no princípio de que verdade conhecida é verdade obedecida.

3) De modo a solapar o Cristianismo, buscam fundar uma pseudociência, uma antropologia fundada no homem enquanto animal que mentem. Nela toda cultura bárbara, não-cristã é valorizada, em detrimento da cultura verdadeira, fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Essas culturas são trazidas para a Europa incentivando a migração desses bárbaros (muitos deles inimigos históricos da Igreja, como os islamismo, por exemplo). Um supermercado cultural é criado e tudo é produzido para o consumo, relativizando ainda mais a verdade. 

4) Como cada cultura tem sua verdade, os membros dessas culturas se acham na razão de reivindicarem direitos particulares em detrimento aos direitos de uma comunidades específica. Como a idéia de verdade e de justiça no Direito foi negada, porque Cristo foi negado, então esses valores são fabricados a partir do conservantismo do consenso - e isso é uma verdadeira bomba-relógio, pois só estimulará novas demandas, a ponto de gerar novos conflitos.

5.1) Em oposição a isso, temos a idéia de multiculturalidade.

5.2.1) A fé católica é uma fé universal fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. 

5.2.2) Por meio da eucaristia, Cristo faz santa habitação num afegão de modo a resistir aos impérios de domínio que tentam subjugar o seu país. Por meio da mesma eucaristia, Ele estimula os cristeros a lutarem contra a República Maçônica Universal instalada no México que visa destruir as razões pelas este país deve ser tomado como um lar em Cristo - um império de domínio muito similar ao nosso, contra o qual devemos lutar. Por meio da mesma santa eucaristia, Ele estimula o brasileiro a santificar-se através do trabalho e do estudo, ainda que este trabalho seja árduo, como extrair pau-brasil, por exemplo. 

6.1) Embora a eucaristia seja a mesma, ela produz diferente efeitos em diferentes povos, de modo a exercerem a sua vocação fundada nas suas circunstâncias.

6.2) Os efeitos positivos da luta dos cristeros e dos afegãos contra os impérios de domínio é um tesouro de exemplo que deve ser seguido nesta terra. Se este tesouro for adotado, isso aperfeiçoará o espírito brasileiro de tal modo a lutar contra o mal objetivo.

6.3.1) Abraçar o exemplo virtuoso é tomar o país que fornece tal exemplo como um lar em Cristo, ainda que você não esteja nele geograficamente falando. Ele se funda no amor a Deus, a ponto de você ser capaz de rezar pelo povo que forneceu tal exemplo virtuoso, pedindo a Deus que Este forneça a esta pátria longínqua dignos sacerdotes e políticos.

6.3.2) A junção de tesouros virtuosos faz com que uma nova razão de ser surja por conta do conhecimento de todas essas experiências da cristandade em múltiplos lugares. E isso faz com que a Igreja de Cristo seja universal e verdadeira, pois a verdade é o fundamento da liberdade.

6.3.2) Meu senso de tomar meu país como um lar em Cristo é aperfeiçoado e só pode ser compreendido se eu compreender a história e o exemplo de outros povos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, fazendo com que essa amizade no verdadeiro Deus e verdadeiro seja a base da política internacional, um princípio das relações internacionais. E isto certamente é mais poderoso e rico do que a liberdade servida com fins vazios que é própria do liberalismo e que prepara o caminho para o comunismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2020 (data da postagem original).

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A verdade sobre a independência do Brasil

7 de Setembro de 1822 - Fundação do Império Maçónico do Brasil

"Salve, Salve, ó Povo Luzo [...] Hum amor tão verdadeiro."

Escolhi este excerto do nobre Hino de aclamação de D. João VI como Rei do Reino-Unido de Portugal, Brasil e Algarves, porque hoje, dia 7 de Setembro de 1822, muitas pessoas, nomeadamente o povo brasileiro, celebram o dia da chamada "Independência"; diria que foi e é a independência/deslealdade à verdade.

Como podeis celebrar um golpe ou até mesmo uma infidelidade contra a Mãe-Pátria que vos deu o essencial, o mais importante, a maior herança que um ser-humano pode deter: A FÉ CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA. De facto, como podeis celebrar um golpe de matéria independente feita e organizada por membros maçónicos, anti-clericais, liberais economicamente, religiosamente e socialmente, e com evidências neo-pagãs?! - características essas condenáveis pela Santa Madre Igreja.

Esta independência não foi para o bem do povo, muito menos para garantir uma felicidade, felicidade essa plenamente ilusória. Pois, é inegável a realidade de que, quem fez o Brasil foram os portugueses. Aliás, durante a época colonial ou até mesmo no período em que o Brasil ganhou o privilégio e o mérito da titulatura "Reino", notou-se obviamente o desenvolvimento em várias vertentes: económicas [construção e abertura dos portos], sociais [promoção do clericalismo e da moralidade católica na sociedade - preservação dos valores ocidentais, saneamento básico e desenvolvimento das infraestruturas] e comerciais [produção de açúcar, mineração, diversificação agrícola, pecuária, entre outras].

Solenizar esta rebelião contra a Mãe-Pátria (Portugal) é descaracterizar e denegar toda a Tradição histórica, religiosa e política. Poderia mencionar aspectos extremamente relevantes e que foram gravíssimos não só para o Brasil mas para Portugal, precipuamente a entrada e o apogeu do liberalismo, que conforme as pregações do grande Padre Agostinho de Macedo, que dizia o seguinte: "A entrada destes malfeitores liberais deu origem a uma Revolução Francesa em Portugal, nefanda e asquerosa. Malditos sejam os constitucionalistas! Malditos sejam estas Cortes demagogas!".

Efectivamente, Sua Majestade Fidelíssima, o Senhor D. Miguel I, foi o legítimo à Coroa Portuguesa, um grande patriota, devoto e combatente contra a Maçonaria, a Liberdade Religiosa, o Liberalismo e o Constitucionalismo sacrílego. Na verdade, a Santa Igreja, particularmente o Papa Gregório XVI, expôs o seu apoio a D. Miguel: "Eis o Rei mais católico que tenho em toda a Cristandade!". Logo, não é preciso muita sabedoria ou ciência para saber que D. Pedro I do Brasil não tinha direito de disputar o trono Português, uma vez que, ao criar outra nacionalidade verdadeiramente autónoma e apartada de Portugal, perderia a autoridade régia em terras lusitanas. Por conseguinte, não devemos enaltecer Dom Pedro I ou Bonifácio, porque foram traidores e deram liberdade aos maçónicos e protestantes, o que resultou a uma perseguição aos católicos.

Por fim, apregoo continuamente:

VIVA AO REINO-UNIDO DE PORTUGAL, BRASIL E ALGARVES!

Gonçalo Mendes

Sobre o senso de tomar um país como um lar em Cristo através de uma virtude admirável: casos de multiculturalidade católica

1.1) Por mais insignificante que seja um país, devemos buscar um motivo determinante para tomá-lo como um lar em Cristo. 

1.2) Como bem apontou Ítalo Lorenzon, do Canal Terça Livre, não é a geografia que define uma nação, mas as qualidades de um povo ao longo de sua história, a ponto de manifestar isso na forma de cultura.

2) O Afeganistão pode ser tomado como um lar em Cristo por conta de sua rica história de ser cemitério de impérios de domínio. Esta virtude é nobre e é do tamanho de um grão de mostarda. Essa virtude, por mais pequena que seja, serve muito bem à causa da conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) O México deve ser tomado como um lar em Cristo em razão do exemplo dos cristeros, que lutaram contra um império de domínio similar ao nosso. 

4) Em tempos de crise, exemplos admiráveis fazem com que tomemos múltiplos países como um mesmo lar, a ponto de produzir uma multicultura fundada na verdade e observadas as nossas circunstâncias. Se quisermos continuar a bem servir a Cristo, precisamos ser cemitério de impérios de domínio, nem que seja matando e morrendo por Cristo-Rei, que é uma pequena Cruzada fundada na nacionidade.

José Octavio Dettmann

Do brasileiro enquanto afegão médio

1) Fernando Melo, do canal Comunicação e Política costuma designar o homem médio que mora no Brasil como afegão médio.

2) O Afeganistão, historicamente, é chamado de "cemitério de impérios de domínio". De Alexandre, O Grande até a União Soviética, todos os impérios que tentaram conquistar aquele país falharam em seu intento.

3.1) Desde 1822, a maçonaria tem tentado nos desconectar da nossa razão de ser enquanto pátria: servir a Cristo em terras distantes, tal como foi estabelecido em Ourique - este é o império de domínio que precisa ser combatido. 

3.2) Tempos atrás, o IMUB publicou uma obra chamada "Manifesto ao Grão-Brasil: o Império dos Impérios do Mundo". A República Maçônica Universal que nos domina é a versão definitiva dessa pretensão, posto que ela se funda na igualdade, liberdade e fraternidade (o que leva o homem cheio de si a não-sujeitar-se aos desígnios do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, a uma independência nada sagrada, indigna de ser celebrada) ou a morte.

3.3) Se o brasileiro é afegão médio e ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então ele saberá que sua missão civilizadora será colocar este império de domínio no cemitério, tal como todos os outros impérios de domínio do passado. Em Cristo, o que temos aqui é um império de cultura, fundado na verdadeira fé, criado para propagar a fé Cristã. E este é um caso único na história - não existe outro parecido.

4) Enfim, a verdadeira luta pela independência começou. E ela não se dá só no Brasil - ela se dá em todos os territórios do mundo português, além da Lusitânia Dispersa (os países onde o português não é língua oficial, mas que tem uma comunidade de língua portuguesa de porte considerável, como os EUA ou o Japão, por exemplo).

5) Eis algumas coisas que estava aqui a pensar a respeito da expressão afegão médio. E esse afegão médio, se quiser livre, deve matar e morrer por Cristo-Rei, como fizeram lá no México.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2020.

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https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/09/sobre-o-senso-de-tomar-o-pais-como-um.html

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Não me vejam como um novo Olavo

1) Não quero ter razão, mas boa razão fundada na verdadeira fé.

2) Se tivesse razão, eu inflaria meu ego de tal modo que acabaria inviabilizando as pessoas de me fazer uma correção fraterna, nas vezes em que estiver errado.

3.1) Por isso, não quero que façam comigo tal como fazem com o Olavo. Digam que, por conta da verdadeira fé, estou fundado em boa razão, nunca que eu tenho razão. 

3.2) Afinal, através da eucaristia, é Cristo que vive em mim - Ele é o caminho, a verdade e a vida. Por isso, quero que as honras de meu trabalho sejam dadas a Ele - não a mim, que sou um humilde servo da verdade, por conta da missão que nossos ancestrais receberam em Ourique.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de setembro de 2020.

Do liberalismo como causa e conseqüência da Independência do Brasil, uma verdade histórica

1) Muitos que acusam, e com razão, o "liberalismo" do Imperador D. Pedro I esquecem-se (propositadamente ou por ignorância?), que, quando da independência do Brasil, Portugal era, de facto, governado pelos ultra-liberais, representados nas famosas "cortes de Lisboa". Eles haviam cassado a cidadania da Rainha D. Carlota Joaquina, que se encontrava praticamente em prisão domiciliar em sua Quinta do Ramalhão, e o Rei D. João VI estava em uma posição muito próxima à de Luís XVI, quando este ainda vivia no Palácio das Tulherias, meses antes de ser guilhotinado.

2) Os liberais, na verdade, nunca foram realmente liberais, mas inimigos da Santa Igreja e das verdadeiras tradições da Europa. Eles procuraram retirar ao Brasil sua condição de reino unido ao de Portugal, reduzindo-o a uma condição de subserviência que jamais havia possuído. O Municipalismo que vigorava no território luso-americano é o grande exemplo do quanto aqueles povos detinham as verdadeiras rédeas do governo e a história está farta de exemplos que o comprovam (vide o conflito entre os descendentes dos desbravadores da Paraíba do Sul- Campos dos Goytacazes- e os Assecas).

3) Portanto o Brasil, com uma elite muito rica, não aceitaria tais desacatos. Os liberais, quando falam de independência, eles acusam uma verdade - a que sintetizei acima e a famosa carta de José Bonifácio é um outro exemplo. A maior prova disso é que os homens-bons das câmaras das principais Vilas do Rio e de São Paulo dão o seu apoio ao grito do Ipiranga, em muitas das atas constava a frase : "Fidelidade ao nosso rei D. João VI e abaixo às Cortes de Lisboa".

Heitor Buchaul

Do jornalismo como pirataria ética

1) George Orwell dizia, se não estou enganado, que jornalismo é publicar o que está escondido, enquanto todo o resto é publicidade, onde divulgar as coisas se funda no que é conveniente e dissociado da verdade - no caso, a riqueza tomada como sinal de salvação.

2.1) Há alguns anos, quando tomei conhecimento do livro O Brasil não foi colônia, eu fui ao site do IMUB e comprei o livro. 

2.2.1) Se eu tivsse tomado esta decisão para fazer a compra hoje, não conseguiria encontrar o livro no site do IMUB - nem o livro físico, nem o e-book. 

2.2.2) Se somarmos o fato de que o Brasil está sendo governado por Bolsonaro, eu vejo que Loryel Rocha está sonegando conhecimento, informação vital para se tomar o país como um lar em Cristo. A maior prova disso é que seus vídeos mais recentes são privados, reservados a um público seleto - sinal de que ele está conservando alguma coisa conveniente e dissociada da verdade.

3.1) Eis uma nova vertente para a digitalização: publicar o que se sonega de conveniente e dissociado da verdade, ainda que chamem isso de "pirataria". 

3.2) Certas publicações, por sua natureza, poderiam atingir um público mais amplo, mas são propositalmente postas em circulação num regime de porteira fechada, numa tentativa de se conspirar contra o público. Por isso, se uma cópia for adquirida, devemos digitalizá-la e levá-la a um público mais amplo, uma vez que a verdade pede isso, já que ela se impõe por si mesma. 

3.3) O sujeito que se vale da própria torpeza, pedindo indenização por pirataria, tem mais é que ser punido em razão disso. Como a justiça de nossos tempos está de costas para a verdade, não cabe aqui exercício arbitrário das próprias razões, se eu quiser fazer justiça com as próprias mãos. Afinal, estamos num tempo onde ou eliminamos os inimigos de Cristo ou somos eliminados - não há terceira via.

3.4) Dentro desse contexto, o verdadeiro jornalismo é pirataria ética - e a digitalização, neste aspecto, tem um quê de jornalismo. Como as digitalizações são feitas a base de fotos, trata-se de um ramo especial do fotojornalismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de setembro de 2020 (data da postagem original).

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