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quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Uma mulher que sabe esperar certamente sabe ser fiel

1) Se eu tomar por base a única experiência de namoro que tive, então eu posso dizer, sem medo de errar, que a melhor mulher é aquela que sabe esperar. Saber esperar implica ter esperança, sabendo que seu marido vive a vida fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus e que voltará pra casa, depois que sua missão estiver concluída por hoje.

2) A mulher que não sabe esperar não crê em fraternidade universal. E por não crer em fraternidade universal, ela não confia em ninguém. E por não confiar em ninguém, ela não progredirá, com base na capitalização moral. Um indício disso está no fato de que ela não crê na eternidade, a tal ponto que está disposta a viver a vida à base de baladas e muito sexo. Enfim, será a depravação sistemática dessa alma, já que está presa naquilo que edifica liberdade para o nada, que é tomado como se fosse verdade, embora seja falso, fora da Lei Natural.

3) Se a mentalidade revolucionária afetou por demais as mulheres, a culpa está nos que se omitiram dos seus deveres enquanto homens cristãos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016.

Deduzindo alguns fundamentos de um bom casamento, com base nos conselhos do professor Olavo de Carvalho

1) Para se escolher a melhor pessoa com a qual você terá uma vida a dois, você certamente precisará de uma base de pessoas do sexo feminino que amem e rejeitem as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. E esta base deve ser vasta, pois a aristocracia vem dos melhores do povo, a partir de uma base larga.

2) O Professor Olavo fala que é preciso conhecer muitas mulheres, não com o intuito de ser um mulherengo. Para se conhecer a natureza de uma pessoa, você precisa conhecer o há de mais precioso na alma dessa pessoa - e o fundamento certeiro é amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3) Vai chegar um dia em que haverá uma que será a síntese de todas as outras e que transcende a soma de todas as outras já conhecidas, a tal ponto que você a amará de tal forma que a perdoará de todos os seus pecados, caso ela venha a pecar contra ti. É mais ou menos isso que representa a Roxane para o professor Olavo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016.

Comentários acerca de algumas características do trabalho que faço

1) Ao longo do meu trabalho, você verá que o que faço abrange mais mulheres, contando os contatos que vêm do Twoo, do que homens. Por quê faço isso?

2) Primeiro, a mulher de hoje tem mais estudo. E isso favorece o debate intelectual.

3) Atualmente, a mulher mais propensa ao estudo é mais protestante que católica. E a melhor forma de trazer estas pessoas é sendo estudioso e mostrar as coisas de maneira racional e civilizada

4) A melhor mulher, que estuda, aprecia homens inteligentes, a tal ponto que passam a ser servas do marido, pois vêem nele a figura de Cristo. Não é à toa que o casamento leva à santa liberdade fundada na santa escravidão, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus.

5) Por isso mesmo, é através dos estudos que conseguirei minha esposa. Este é o meu jeito de ser - por isso que trabalho duro para isso.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016.

Notas sobre o comportamento dos loucos

1) Os loucos dominam a todos porque são agressivos - e além de agressivos, são imprevisíveis, o que inviabiliza qualquer defesa contra eles, já que a razão fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus se funda no que é cíclico, previsível, natural, regular, constante - por isso mesmo, obedecido.

2) Os loucos só conhecem a linguagem da violência, até mesmo a da violência velada, tal como vemos na fala. Como diz Chesterton, eles perderam tudo, exceto a razão, que é tomada como se fosse sua religião, cujo culto foi construído por gerações de pessoas ricas em sabedoria humana dissociada da divina, pessoas essas que lhes antecederam no tempo, tão loucas quanto estas que vivem no presente.

2) O louco, por conta de suas habilidades verbais, vive se mascarando. Por isso que o primeiro passo é desmascarar o louco, pô-lo nu diante de todos. Esse é o maior ato de agressão, de contra-ataque que se pode praticar, pois a caridade deve ser direcionada à platéia, de modo que não viva na conformidade com o Todo que vem deste que é rico em sabedoria humana dissociada da divina, dado que isso edifica liberdade para o nada.

3) Se, ainda assim, ele for que nem o Lula, a solução é dialogar na língua que ele conhece muito bem: a violência. E aquilo que é bom, por ser verdadeiro, angaria forças muito superiores do que a dos maus.

4) Trata-se de uma operação dialética - se o mal é negação, é preciso fazer a negação da negação, de modo a se restaurar o bem.

5) A doutrina de não se fazer o mal com mal só funciona em ambientes onde as pessoas são normais, civilizadas, pois o desonesto está à esquerda do pai no seu grau mais básico, ao passo que o louco faz esse conservantismo de maneira qualificada, extremada e isso pede meios mais ousados de contra-ataque, coisa que só quem busca a santidade é capaz de fazer. Enfim, quando estamos diante de loucos, estamos tratando de uma exceção à regra da doutrina prevista na Lei Natural, na conformidade com o Todo que vem de Deus, visto que é um caso excepcionalíssimo, que nesta atual circunstância se tornou algo sistemático. E este é o fundamento da desobediência civil, quando o governo está nas mãos de loucos que estão dispostos a fazer da sociedade um macrocosmos do manicômio do qual não deveriam ter saído.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016.

O catholicismo - a ordem fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus - não é totalitarismo

1) Se o Todo transcende a soma das partes, isto não quer dizer necessariamente que as partes estejam automaticamente superadas. Até porque as partes continuam servindo de escola de modo a nos preparar para aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, tal como a província é a escola pela qual aprendemos a tomar o país como um todo como se fosse um lar em Cristo, o que nos prepara para a Pátria definitiva, que se encontra no Céu.

2.1) O comunismo tem a pretensão de querer ser Igreja fundada na conformidade com o Todo que vem do homem que quer ser Deus. É por conta dessa pretensão que o Estado - que é, segundo Hegel, o ponto culminante das realizações humanas - tende a superar ou mesmo eliminar as contradições sob as quais este mesmo Estado está constituído.

2.2) Por conta disso, ao invés de haver uma solução construída na concórdia, na negociação, tal como na boa política se costuma fazer, a solução para estes casos é a força, a violência, a tal ponto que a situação fica insustentável e esta ordem malévola acaba caindo, justamente por conta de ser perversa.

2.3) Só meios perversos é que garantem a sustentação de algo perverso, artificialmente falando: a união de todos magnatas do mundo que amam o dinheiro como se fosse a Deus, visto que o comunismo é amante do dinheiro e quer isto para si também.

2.4) Se o globalismo tem a pretensão de ser o que o cristianismo é, então o comunismo precisa ser mantido na mesma comunhão dos magnatas do mundo inteiro, do mesmo modo que o Papa e os bispos do mundo inteiro o fazem no Cristianismo

2.5) Como esse tipo de coisa se funda na mentira, então ela nunca destruirá a verdade. E quem vive para ela, fundada no senso de se conservar a dor de Cristo, não substituirá isso por aquilo que se funda conveniente e dissociado da verdade, ainda que essa mentira seja pregada sistematicamente, como se fosse verdade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016.

O distributivismo comunista se funda na mentira; o distibutivismo católico se funda na verdade. Logo, distributivismo não é fascismo

1) Comunistas falam em distribuição de renda, mas também falam em centralismo e em abolição da família. Aliás, a abolição da família leva necessariamente ao fato de que todas as coisas fiquem nas mãos do Estado. Como eles tomam o dinheiro como se fosse um Deus, então esse distributivismo pregado pelo comunista é mentiroso. Afinal, caridade forçada por meio dos impostos é perversão da caridade - isso é tomar o Estado como se fosse religião. Por isso mesmo, algo diabólico.

2) Dentro do ambiente familiar, estruturado na conformidade com o Todo que vem de Deus, há o ambiente mais liberal possível, no sentido de ser generoso. E o que é dado em generosidade é dado por conta de ver na pessoa a figura de Cristo. Se isso ganha as ruas e atinge as vizinhanças que constituem a cidade, vira comuntarismo. E o princípio econômico da vida econômica é o distributivismo.

3) O distributivismo fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus não é anarquia. Aquilo que o conjunto das família não puder fazer, a municipalidade fara; aquilo que o conjunto dos municípios não puder fazer, a província - este microcosmos da federação que prepara as pessoas locais a tomarem o país como se fosse um lar em Cristo - o fará; aquilo que a província não puder fazer singularmente, ela precisará do apoio do conjunto das províncias de modo a que possa fazê-lo, por conta da solidariedade. E isso está institucionalizado na forma da união das províncias em torno de um soberano em comum: o Imperador, que é pai de família. E é da família desse Imperador, que faz este papel virtuoso, que virá a natural continuidade do processo, pois os problemas decorrentes do fato de se tomar o país como se fosse um lar, de modo a nos preparar para a pátria do Céu, são problemas de família.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016.

O escritor é, em parte, um pitcher de baseball

1) Nos playoffs do baseball, o jogo tende a ser um jogo dos arremessadores, dado que eles definem o ritmo da partida. Para cada arremesso, um padrão da respiração deve ser adotado; para cada rebatedor, uma estratégia diferente, dependendo das circunstâncias do jogo, do catcher que passa as informações e do arsenal disponível. Enfim, isso torna o jogo complexo, do ponto de vista estratégico, dado que são vários os graus de tensão envolvidos naquele microcosmos da realidade, coisa que prepara para a eternidade.

2) O regime republicano está em vias de cair - ele já deu tudo o que tinha dar. Não deu outra coisa senão mentiras, caos e retrocesso. Nós estamos numa era de transição: ou voltamos para a monarquia ou caímos no comunismo de vez. E esta era é tensa, dificílima. Para quem escrever, é um momento de muita pressão, tal como há nos playoffs.

3.1) Na guerra cultural, os escritores - os que edificam a imaginação de toda uma comunidade política de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar, com base na pátria do Céu - tendem a ditar o ritmo da partida, da guerra cultural.

3.2) Ao contrário do arremessador, quanto mais ele escrever, de modo a edificar consciência nas pessoas, melhor. Por isso, o ERA (Earning Runs Average) do arremassador é inverso ao do escritor, embora ambos ditem o ritmo da partida, já que o jogo de baseball é uma guerra ritualizada, embora a guerra cultural seja uma guerra real, que está além do mundo físico. E só quem é capaz de ver o que não se vê é que perceberá a importância do trabalho do escritor, que está a construir pontes, de modo a que as coisas sejam imaginadas - e é só assim que conseguiremos amar e rejeitar as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016.