Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Pelos cursinhos vêm os problemas, pelos cursinhos vem a solução - como educaria meus filhos num cenário onde nada no Brasil parece fazer sentido, nesse cenário pós-apocalíptico espiritual, chamado impropriamente de pós-verdade ou pós-cristianismo

1) Os cursinhos, enquanto guilda, são uma corporação de ofício encabeçada por professores associados, que oferecem seus serviços a seus alunos de modo a ingressarem nos quadros da administração pública ou nas universidades estaduais ou federais, donde os alguns deles obterão o canudo necessário para atingirem a cargos maiores da administração, de modo a compor os quadros da elite do funcionalismo. Por conta da natureza servil desse trabalho, a maioria desses cursinhos a acaba adotando uma lógica de empresa, a ponto de acabarem se tornando um sucedâneo da boa educação que as universidades deveriam dar, posto que se reduziram a fábricas de diplomas reconhecidas pelo MEC e perderam o seu completo sentido.

2) Como nada no Brasil prima a verdade, que é o fundamento da liberdade, e as pessoas precisam sobrevier a um cenário onde as coisas não fazem o menor sentido, aquele que tem um senso mais prático das coisas acaba se dando mais bem na vida. Se tivesse filhos, e se eles quisessem seguir o caminho que eu segui, eu os poria num cursinho para logo entrarem no concurso público - uma vez feito isso, eles fariam um vestibular para entrarem uma universidade federal ou estadual de referência, de modo que consigam o canudo - pela minha experiência, ninguém recusa o canudo de uma universidade pública conhecida, por pior que seja esta instituição em matéria de ensino.

3) Depois de obtido o canudo universitário, aí começa o trabalho de preparação para se chegar a um cargo que exija curso superior como requisito de acesso, como analista judiciário para um tribunal de justiça, a nível estadual ou um TRF. Uma vez feito isso, eu aconselharia a meus filhos fazerem uma pós-graduação de modo a obterem a titulação necessária para ser mestre ou doutor de modo a ocupar os cargos de juiz e promotor, pois os concursos para esses cargos mais altos da administração pública são de provas e títulos - e ter canudos de pós-graduação, tanto lato sensu quanto stricto sensu, é primordial.

4.1) Em paralelo a toda essa preparação, eles não devem descuidar da verdade, que é o fundamento da liberdade. Desde cedo eu os levarei à Igreja e a terem uma vida católica muito pia. Eu os incentivarei a estudarem no COF, no Mukharajj Brasilian e no Instituto Borborema - e estes estudos serão um alento para eles, pois isso fará com que suportem esse ambiente tóxico e insuportável que é próprio da vida universitária aqui no Brasil, já que nada aqui faz sentido.

4.2.1) As pessoas no Brasil ainda não perceberam que estes ativos emitidos pelas universidades, os canudos, eles estão podres - uma vez que muitos estão preferindo o papel à realidade, essas pessoas, por conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade, custarão a perceber a perda de produtividade e o prejuízo econômico por conta de contratarem jumento aparentemente diplomado, mas sem formação na essência.

4.2.2) Como eu amo meus filhos e prezo à verdade, prepararei meus filhos para a realidade desde cedo, uma vez que ela não precisa de canudo. Essa preparação se dará, em grande parte, no Curso Online Filosofia do Olavo, através dos vídeos dele, uma vez que o mestre não está mais entre nós.

5) Depois de feito esse trabalho, posso dizer que cumpri minha missão de preparar bem os meus filhos para bem viverem nesta realidade e a sobreviverem nela. E a missão deles será passar isso para a próxima geração e até que isso mude. E para isso mudar, eles precisam semear consciência nos méritos de Cristo e evangelizar - o conservantismo é tão nefasto quanto o comunismo e o positivismo e isso precisa ser combatido em todas as suas vertentes. Esta é uma luta que deve ser feita ao longo das gerações.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário