Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2022

Da não-conceitualidade vem a não-conformidade - notas sobre a mulher não-toda, enquanto subproduto do feminismo e de toda uma contracultura revolucionária travestida de reforma protestante

1) A não-conceitualidade está intimamente conectada com a não-conformidade - todo não-conceito é necessariamente uma revolta contra a conformidade com o Todo que vem de Deus. Como Cristo é o caminho, a verdade e a vida, então somente os que estão realmente revestidos de Cristo é que estão investidos do poder de aperfeiçoar a liberdade de muitos em Seu Santo Nome, a ponto de terem o poder de proclamar a falsidade das doutrinas que fogem àquilo que Ele ensinou, por conta do poder das chaves.

2) Em relação ao Homem enquanto animal que mente, o falso é reafirmado como se fosse verdadeiro por conta daquilo que Lutero ensinou aos seus partidários de heresiarquia: "peca forte, crê forte", já que conservantismo é obstinação, a ponto de nela surgirem doutrinas cada vez mais heréticas com o avanço da cultura de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade: o liberalismo e o comunismo.

3.1) O feminismo mesmo é fruto de uma atitude de não-conformidade fundada nesse conservantismo filosófico - por isso mesmo é atitude revolucionária. Ele introjeta no espírito da mulher essa noção, a ponto de ser uma mulher não-toda, que é uma das maiores doenças espirituais da psicologia feminina do século XX, já que a mulher fica fechada aos propósitos para os quais foi criada, segundo os planos de Deus.

3.2) A maior prova da santidade de uma mulher está na sua totalidade - ela se dá por inteiro, tal como a virgem Maria o foi. Ela foi a serva do Senhor e suas dignas imitadoras são fiéis servas do marido, dos bons homens de Deus que se se santificam através do trabalho e do estudo, a exemplo de São José, reproduzindo assim o modelo da Sagrada Família venerado pela Igreja.

3.3) A mulher não-toda é certamente uma das conseqüências não só do feminismo, mas de toda essa tradição revolucionária mascarada de reforma protestante: trata-se de um verdadeiro câncer. Como essas idéias só levam ao mal, ter fé nelas tal qual Lutero tinha leva à maldição eterna, posto que estas idéias levam à metástase, à homeostase civilizacional, já que as coisas perderão sentido em razão de sua desconexão com a verdade, que é Cristo - a razão de ser de todas as coisas. 

4.1) O psicólogo é basicamente um arremedo do padre confessor na sociedade moderna, que é essencialmente descristianizada - por não ter o poder de absolver pecados, ele não vai poder curar doenças espirituais, uma vez que não está revestido de Cristo de modo a agir como um verdadeiro médico das almas.  

4.2) ) Não é à toa que, onde o protestantismo prosperou, o confessionário foi abolido e toda uma miríade de doenças espirituais foram surgindo. É mais ou menos análogo ao que acontece com as bactérias quando encontram um ambiente propício para se proliferarem. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2022 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2022/10/notas-sobre-hans-blumenberg-e-sua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário