1) Olavo dizia que se as pessoas dessem três por cento de royalties de tudo o que ganham com base naquilo que ele ensinou, ele estaria tremendamente milionário, já que formou milhares de alunos ao longo de uma vida inteira dedicada ao ensino.
2) O problema é que muitos dos nascidos nesta terra são ingratos - são cheios de si até o desprezo de Deus. Uma vez que aprendem alguma coisa de outra pessoa, eles se apropriam dessa coisa e não dão os devidos créditos a essa pessoa que trabalhou honestamente para produzir este conhecimento. E este ato de pirataria é um ato de apatria intelectual, posto que se funda na gula e na ganância, numa mesquinhez que não tem o menor sentido. se considerarmos a razão pela qual o país foi fundado.
3) A ingratidão está relacionada à falta de amor à verdade e a ao conhecimento, coisas essas que remontam à conformidade com o Todo que vem de Deus, já que Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Por conta de um catolicismo bastante doente que nós temos, que foi cada vez mais destroçado em razão da nefasta ação da Teologia da Libertação, nosso povo perdeu esse senso a ponto de ficar cada vez mais egoísta, mais materialista e mais imediatista. E essa situação de desesperação o torna refém das seitas heréticas - e não é à toa e protestantismo, liberalismo e maçonaria andam sempre juntos, pois são doenças oportunistas desse câncer.
4.1) É urgente combatermos esse câncer nefasto que é a teologia da libertação e restaurarmos o senso de conformidade com o Todo que vem de Deus no povo brasileiro. Com a restauração do entendimento correto das coisas, as pessoas sentirão a necessidade serem leais para com este benfeitor que foi o Olavo nos méritos de Cristo a ponto de darem mais do que três por cento de royalties de tudo o que ganham com o que aprenderam com ele.
4.2) Como o Olavo é sócio espiritual de todas essas empreitadas, e essas empreitadas são produtivas e salvíficas, ele merece no mínimo cinqüenta por cento de tudo o que fazemos, já que ele é um banco de Deus, pois é um ubogi que foi elevado à condição de bogaty, de santo mesmo. E esses juros são devidos nos méritos de Cristo, pois ele, revestido de Cristo através da Santa Eucaristia, semeou a verdade entre nós, que é o fundamento da liberdade. E se juro perante o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, ou a alguém revestido de Cristo de modo a obter algum favor em especial, então eu devo honrar a palavra, pois promessa é dívida - e tudo o que se funda na lei natural jamais prescreve. Não há conservantismo, fundado em sabedoria humana dissociada da divina, que negue isso.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2022 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário