Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Do blog como um precioso arquivo de postagens passadas - lições da experiência pessoal

1) Um conselho que eu dou a quem está escrevendo na rede social: salve suas postagens num blog, para efeito de arquivo, e salve suas postagens num HD externo, protegido num endereço diverso ao do lugar onde você escreve, que deve ser mantido em sigilo, pois vivemos tempos onde as autoridades são ilegítimas - elas estão nos oprimindo, ao invés de aperfeiçoar nossa liberdade nos méritos de Cristo. Nunca se sabe se um eventual tirano togado vai usar sua Gestapo para tomar o seu computador - por isso, esses bens devem ser protegidos com a vida, pois ordem ilegal não se cumpre, uma vez que o diabo e o togado são a mesma pessoa.

2) Isto deveria ser uma cultura entre os que escrevem coisas importantes na rede social, pois a palavra escrita relevante não pode ser servida vazia. A vantagem do blog como um lugar que recupera informações passadas faz da necessidade se resgatar o passado escrito liberdade, o que favorece uma melhor compreensão das coisas. Quando fazia parte de um grupo de concurseiros no antigo Yahoo Grupos, eu compreendi a necessidade de blogar, em razão de não ter que mandar os mesmos e-mails novamente. E quando fui para a vida intelectual, levei esta experiência comigo, pois sempre vou lidar com o primeiro leitor e minha linguagem é voltada para essas pessoas, pois não sei quem me acompanha há mais tempo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário