Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2022

Notas sobre uma lição que posso tirar desses dois anos de pandemia

1) Se por alguma razão eu tiver a oportunidade de voltar a morar em casa baixa novamente e puder construir minha casa a partir de um terreno, uma das coisas que eu pretendo construir é uma capela nela, para que os membros de minha família possam assistir à missa - em tempo de crise, quem tem capela em casa será espiritualmente assistido por um padre, a ponto de poder comungar e assim cumprir o preceito dominical.  

2) O lado bom da capela particular é que posso formar uma verdadeira comunidade com o melhor material humano disponível - da última vez que fui à Igreja para entregar o livro O Brasil não foi colônia ao meu amigo Felipe Lamoglia, o que vi de gente estando de máscara, dirigindo o carro e sozinha era uma loucura. Isso é a perda do senso das proporções - e eu certamente não quero conviver com esse tipo de gente anormal.

3) A base da vida católica é a vida comunitária - e não posso primarizar minhas relações sociais com esse material humano tão podre, que vê Globo todo dia.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de março de 2022 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 16 de março de 2022 (data da postagem atualizada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário