Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2022

A ordem servida com fins vazios nasce das falsas amizades

1) O conceito de amizade das pessoas está desordenado. Se digo qualquer bobagem para os meus amigos e fica por isso mesmo, então eu não quero o bem dos meus amigos - o que eu quero é um asno afagando o ego de um outro asno.

2) O processo de metanóia começa quando mudo o meu conceito de amizade - se passo a me associar a pessoas que realmente amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então eu busco o bem dos meus amigos, a repreendê-los quando estão agindo mal. Eles são minhas ovelhas e devo combater o demônio do conservantismo de modo que todos possamos estar juntos um dia na pátria definitiva, lá no Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 06 de março de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário