Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2022

Notas sobre o jogo Hundred Days, um simulador de vinícolas

1) No dia de São José, eu me santifiquei através do trabalho de jogar videogame. Eu joguei o Hundred Days, um simulador de vinícolas.

2) Trabalhei nas vinhas do jogo tal como se trabalha nas vinhas do Senhor. Fui desenvolvendo os melhores barberas que pude de modo a ganhar o máximo de receita que pudesse. Assim, ia expandindo a vinícola conforme iam se passando os anos, a ponto de crescer sustentado numa atividade economicamente organizada.

3) Com o tempo, ia comprando terras de modo a cultivar novas variedades de uva. E assim ia crescendo e crescendo até me tornar milionário.

4.1) A melhor parte da minha experiência no jogo foi o processo de acertar a mão, de modo a produzir os melhores vinhos. 

4.2) Quando você produz vinho, esse vinho é avaliado - na avaliação, o avaliador vai te dizer onde está errado de modo que você faça os ajustes na safra seguinte. 

4.3.1) Por meio de tentativa e erro, você descobre o que você deve fazer - e isso é registrado no diário do jogo, como uma nota de experiência pessoal, já que se trata de uma cultura e de um estilo vida, a ponto de fazer disso economia organizada - se verdade é o fundamento da liberdade, então o desenvolvimento é a expressão dessa liberdade. 

4.3.2) É dentro desse fundamento que se toma um país como um lar, sobretudo a França, a outrora filha favorita da Igreja Católica. Aí está o fundamento da decisão - isso é movido pelo amor, a causa da coragem. O desejo de servir aos outros move você ao sucesso - o desejo fundado no amor de si até o desprezo de Deus. ele leva ao fracasso. Eis a linha tênue que separa a coragem da estupidez, um dos dizeres iniciais do jogo. Esse jogo tem uma profunda verve filosófica e te ensina muito sobre a vida.

5) Joguei este jogo por 11 horas, ao longo de 3 sessões - e estou muito satisfeito com a experiência. Esse jogo realmente vale cada centavo. Quem tiver a oportunidade de comprar esse jogo, compre-o - eu garanto que você não vai se arrepender.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de março de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário