Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2022

Esboço de uma política de vendas que adotaria fundada na doutrina do justo preço

1) Se tivesse uma loja e se ela fosse capaz de emitir cartão de crédito, eu permitiria parcelamento em até 12 vezes para compras acima de 60,00; a partir de compras acima de R$ 300,00, eu poderia parcelar em até 24 vezes. A partir de R$ 600,00, a compra pode ser parcelada em 36 vezes e a partir de R$ 900,00, eu permitiria o parcelamento em até 48 meses, enquanto uma compra acima de R$ 1200,00 pode ser parcelada em até 60 vezes sem juros.

2) A cada acréscimo de R$ 300,00 no preço, eu dou 12 vezes sem juros, mas isto só vale para clientes com histórico de bom pagador e boas relações comigo.

3) Acho que, antes mesmo de a loja existir, eu já posso adotar este expediente. Quando for vender o livro A Teoria da Classe Ociosa, o livro físico que tenho na minha biblioteca, posso parcelar o livro em até três parcelas de R$ 20,00. Posso marcar o encontro com o cliente na Igreja e ele vai pagando as parcelas devidas. O mais importante é vender de modo que as parcelas caibam no bolso do cliente - agindo assim, fidelizo o cliente e ele pode comprar mais comigo.

4) Vendas a longo prazo constituem uma relação de parceria entre quem organiza uma atividade econômica de modo a ter o pão de cada dia e o consumidor, a ponto de se associarem num projeto em comum. E como tendo a me relacionar com as pessoas no modo antigo, a ponto de fechar negócio com o cliente olhos nos olhos, podemos marcar encontros sempre na Igreja e ir saldando o débito. Eu adoro fazer isso!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de março de 2022 (data da postagem original). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário