Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O conservador liberal, segundo a ortodoxia

1) Para Erik von Kuehlnelt-Leddin, liberal é todo aquele que conhece e defende a liberdade em Cristo, pois Cristo é o caminho, a verdade, a vida. 

2) O então cardeal Karol Wojtyla (Papa João Paulo II) apontava em seus escritos que não há liberdade sem se conhecer a verdade. Pois é conhecendo-a que você se libertará.

3) Eu disse, em meus escritos anteriores, que conservador é aquele que conserva a dor de Jesus Cristo, que morreu por todos nós na Cruz.

4) Neste sentido, o conservador liberal está conforme o Todo que vem de Deus. 

5) O conservador liberal semeará consciência, causa da liberdade em Cristo; conservará a dor de Cristo, uma vez ela existente entre nós; destruirá tudo o que vai contra a Sagrada Tradição e restaurará tudo que os revolucionários destruírem, através de um longo e demorado processo de sedimentação (aka capitalização) moral, coisa que se dá ao longo das gerações.

6) É muito importante que não se confunda o conservador liberal com o libertário-conservantista, impropriamente chamado de "liberal-conservador". Este é revolucionário, síntese de muitos anos de semeadura sistemática de mentira, crimes e, sobretudo, difamação contra a Santa Madre Igreja.

7) O que compõe o libertário-conservantista? Heresias como o modernismo, o comunismo, o libertarismo, o protestantismo, uma má consciência e vontade para se cometer crimes, sobretudo o de mentir em nome da verdade.

8) Para ser um conservador liberal, no sentido ortodoxo do termo, examine sua consciência e livre-se de tudo aquilo que vai contra o que Jesus Crucificado pregou. Arrependa-se de seus erros, converta-se, e sirva a Ele, tal como deve ser feito, pois Deus quer assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário