Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como ser um bom jurista?


01) Eu me tornei Cristão, por conta do meu interesse pelo Direito Natural.

02) Eu fui aprender a verdade - tudo o que está conforme à Lei Natural, proposta por Deus. E ao conhecê-la, isso me fez ser virtuoso, por estar conforme o todo por Ele ordenado - enfim, me tornei católico. A partir desse dia, me tornei jurista.

03) Sem estar conforme o todo, não dá para ser um bom jurista - e sem ser um Cidadão do Céu virtuoso, não dá pra ser um bom Cidadão da Terra, muito menos um jurista da terra onde se vive. Se eu não servir bem à causa da verdade, o que sobra é anarquia e apatria, fundada na conveniência de todos aqueles que protestam contra as verdades declaradas na Lei Natural, emitida por Deus.

04) Em resumo: sem Deus, nada se subsiste. Esta é a nossa Constituição e ponto final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário