Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A catequese positivista é prenúncio de fracasso


01) A "catequese" positivista é prenúncio dos fracassados. De que adianta eu conhecer a CRFB, se nós sabemos muito bem que ela vai contra os ensinamentos de Cristo no texto que se torna cogente, obrigatório para nós, por força de lei? É esse o Estado de Direito que queremos, com dispositivos contrários à Lei Natural? Se a lei tem termos inúteis, é porque anarquia há. Não dá pra negar o óbvio.

02) Juristas, vocês precisam aprender uma coisa: antes de sermos brasileiros, somos cidadãos do céu. É preciso parar de distorcer as coisas e estudar as relações humanas, de modo a que se sirva ordem: a ordem, fundada em Deus, é a causa de uma sociedade virtuosa, um atestado incontestável de que há uma sociedade verdadeiramente cristã entre nós. Sem Cristo, não existe razão para se tomar o país como um lar. Não há nada mais claro do que isso.

03) Se vocês ignoram isso, então vocês não são juristas. Vocês são engenheiros sociais e precisam ser tratados como se criminosos fossem. E vou lutar até o fim dos meus dias contra vocês. Não comungo das crenças de quem é apátrida e não permitirei que façam disso catequese, de modo a se tomar o país como religião de Estado totalitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário