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domingo, 7 de abril de 2024

Nota de experiência - do potencial de se promover visitas ao meu blog através da publicidade na minha página de escritor

1) Por conta de eu haver feito uma escolha errada em termos de chamada para a ação - em que optei por engajamento no lugar de visitas ao meu blog - as visitas ao meu blog ficaram eventuais, a critério dos tomadores daquilo que promovo. A maior prova disso que uma pessoa decidiu visitar a postagem do meu blog de modo a se aprofundar - e ao visitar meu blog, ela deixou uma excelente monetização de mais de três reais num único clique - o que é muito bom.

2) Em maio, eu promoverei visitas ao meu blog de modo que pessoas acessem minhas postagens. Promoverei postagens de caráter cultural e histórico. Isto vai fazer com que meu blog assuma caráter  de utilidade pública - e a idéia é esta mesmo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de abril de 2024 (data da postagem original).

Nota de experiência - como nasceu meu lado publicitário, essa nova faceta da minha personalidade profissional que estava em mim adormecida?

1) Em virtude ter acumulado muito conhecimento de História, Direito, Filosofia e de Economia, eu estava apto para desempenhar a função de escritor. Como ser escritor é condição sine qua non para ser bom jornalista, então naturalmente me tornei jornalista e analista da política e da cultura do Brasil atual - e por conta de fazer o que faço, não precisava de licença profissional, pois não sou um profissional da mentira, como são os egressos das faculdades de jornalismo.

2) Como sou também livreiro e colecionador de livros, eu percebi que podia fazer as coisas trabalharem em sinergia, se adquirisse experiência com publicidade.

3) Das experiências que adquiri fazendo campanhas com os escritos que fazia, percebi que eu me daria um bom publicitário. Eis uma vocação que eu descobri em mim e que estava adormecida - eu precisava desenvolver minhas habilidades de maneira plena de modo a descobrir outras novas.

4) Tal como uma tecnologia que é descoberta, as vocações se revelam se você desenvolver muito bem suas habilidades, a ponto de ampliar muito mais o leque de opções as quais você pode se santificar através do trabalho e do estudo. Para fazer bom uso do que você aprendeu, você precisa se revestir de Cristo - quanto mais você presta conta ao justo juiz daquilo que você fez de bom e de ruim - por conta de você, como criatura, ser administradora dos dons dados por Deus -, mais Ele te conta sobre quem você é, a ponto de você inventar a própria profissão da mesma forma que Santa Helena descobriu a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo há muito perdida.

5) Essa invenção da própria profissão, análoga à invenção da Santa Cruz, fornece um enorme leque de opções - a natureza flexível dessas opções pede toda uma cultura onde o negociado prevalece mais que o legislado. Enquanto homens covardes são carreiristas e sobrevivem a partir de carreiras estabelecidas que um dia vão desaparecer tão logo surja uma nova revolução industrial, porque não encontram sentido em suas vidas, homens de verdade inventam a propria profissão e é esta a terna cruz que eles carregarão para toda a eternidade, a ponto de servir de exemplo para todos.  

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de abril de 2024 (data da postagem original).

Nota de experiência - da importância de se promover livros sérios em datas significativas para a nação - 07/04/2024

1) Como tenho poucos livros digitalizados, a campanha de divulgação que eu faço de modo a vender estes livros geralmente é feita em ocasiões especiais, como o Descorbimento do Brasil, a independência do Brasil, a Proclamação da República e outros tantas datas importantes.

2) Além de promover livros, eu faço um trabalho de guerra cultural - para se combater a mentira enraizada e muito disseminada, é preciso oferecer produtos que façam a pessoas de largar de vez o senso de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade e abraçar a verdade, que é o fundamento da liberdade, já que isto aponta para Cristo.

3) Se publicidade é a alma do negocio, isto não quer dizer que eu devo induzir as pessoas a venderem sua alma ao diabo, como fazem muitos, pois antes do lucro os princípios costumam vir antes. Eu faço um trabalho publicitário ético e responsável - devo promover o que é bom e verdadeiro de modo a elevar a inteligência de muitos. Se eu conseguir fazer isto, poderei colher muitos ganhos sobre a incerteza neste vale de lágrimas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de abril de 2024 (data da postagem original).

Nota de experiência - horário nobre no Facebook aos domingos - 07/04/2024

1) No domingo, pela minha experiência, o horário nobre do Facebook vai das 11:00, quando acaba a missa, e vai até às 22:00, quando as pessoas vão dormir para pegar no batente às segundas-feiras.

2) Digo isto com base em experiência pessoal - o grosso dos fiéis freqüenta a missa de manhã. No começo da manhã, os que estão acima dos 65 costumam estar na missa; das 10:15 até o fim do Angelus, são as demais faixas etárias.

3) Por conta do banditismo estimulado tanto pelo governo quanto pelo STF, a missa da noite tem sido esvaziada, por uma questão de segurança. Mas até onde sei, quando o ambiente era mais seguro, a missa costumava ser freqüentada por casais jovens com filhos pequenos e por famílias numerosas. A missa da noite costuma ser um evento de família.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de abril de 2024 (data da postagem original).

Esboço de campanha publicitária para a Semana da Pátria (entre os dias 01 e 07 de setembro)

1) Entre os 01 a 07 de setembro de 2024 (a chamada Semana da Pátria), eu vou fazer nova campanha de modo a promover o livro O Brasil não foi colônia, de Tito Livio Ferreira

2) Uma das maiores mentiras que se conta de modo a se justificar o ato de apatria que se praticou contra a coroa portuguesa, contra Deus e contra Cristo foi dizer que o Brasil foi explorado, que foi colônia - e o livro que vou ofertar prova justamente o contrário.

3;1) Os que ssustentam esse conservantismo de pé são os militares positivistas, sobretudo os do alto comando das FFAA, esses vendilhões da pátria que derrubaram a monarquia e que traíram nosso presidente Bolsonaro.

3.2) Por conta da perfídia que fizeram contra nosso presidente, foi-me aberta a oportunidade de expor este livro à venda - a traição que fizeram contra nosso presidente fez com que muitos abrissem os olhos sobre o que são os militares - o que constitui uma ação útil que deve ser explorada de modo a se fomentar consciência contra este mal objetivo, que é a maçonaria.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de abril de 2024 (data da postagem original).

Da necessidade de se resgatar a memória do antigo feriado do descobrimento do Brasil - esboço de uma estratégia publicitária

1) Entre os dia 03 a 07 maio, eu farei campanha publicitária de modo a promover o livro O Brasil não foi colônia, de Tito Livio Ferreira.

2) A campanha visa a resgatar a memória desse dia, que já foi o antigo feriado do descobrimento. Esse dia está conectado ao dia em que Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, milagrosamente encontrou a cruz que foi usada para crucificar Nosso Senhor Jesus Cristo. Como o Brasil foi batizado como Terra de Santa Cruz originalmente falando, nada melhor do que recordar a ocasião.

3) Mais do que vender um livro, este é um verdadeiro trabalho de evangelização e de resgate cultural que eu faço através da publicidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 07 de abril de 2024 (data da postagem original).

sábado, 6 de abril de 2024

Nota de experiência da minha primeira publicidade para o blog - balanço do meu primeiro dia de campanha

1) Minha primeira publicidade para o blog foi de engajamento - aqui eu errei por falta de experiência; eu deveria ter enfatizado a visita ao blog, para as pessoas tomarem conhecimento da notícia - uma vez as pessoas acessando a matéria, eu sou monetizado, via Google Adsense, pois o engajamento, aqui neste caso, me pede uma base de fãs muito forte disposta a cooperar comigo naquilo que eu mais precisar, como nas campanhas de vaquinha, por exemplo.

2) Apesar do meu erro, alguns dados podem ser aproveitados, para fins de novas campanhas de engajamento: o público que eu devo atingir, quando o assunto é fazer uma capampanha destinada aos gamers, é o público masculino que está na faixa dos 25-34 e que se encontra em São Paulo, capital (no meu experimento, eu foquei as três maiores cidades do país: São Paulo, Rio e BH), e o público feminino acima dos 65 anos de idade (público esses que está na faixa etária da minha mãe - eu me lembro bem que minha mãe era viciada em Atari, na década de 1980, a ponto de ser a primeira gamer da família, antes de mim ou mesmo do meu irmão Gregório). Esse público acessa o Facebook através do celular e toma conhecimento da campanha por meio de feed. Essa campanha voltada para São Paulo, capital, deve consumir até dois terços do orçamento da camanha - a campanha para o Rio de Janeiro ocupa o terço restante.

3) Para quem não tem muita experiência com publicidade dirigda a gamers, este é um dado promissor. Na próxima campanha, eu faço um trabalho melhor.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2024 (data da postagem original).