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segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A verdade sobre a Lava-Jato ou a gênese da aplicação das técnicas de estrangulamento financeiro contra a população inocente

1) A forma pervertida de monarquia é a tirania, enquanto a forma pervertida de aristocracia é a oligarquia. Da mesma forma, a forma pervertida de politéia é a democracia, que é conduzida por demagogos. Esta verdade, ensinada por Aristóteles, é conhecida e deve ser sempre observada.

2) O toma-lá-dá-cá, ou o uso de dinheiro para se obter favores políticos, é como uma moeda. Se ela for usada para patrocinar a causa dos virtuosos e dos nobres, ela leva ao mecenato. Se ela é usada para financiar as causas revolucionárias dos conservantistas e de outros tantos animais que mentem, ela fomenta a corrupção como método para a obtenção do poder total e absoluto sobre todos.

3) Condenar a política do "é dando que se recebe" é ignorar o princípio mais básico das relações sociais: a negociação e obtenção de favores. Em muitos casos, o dinheiro é o meio necessário para se obter um fim bom.  O dinheiro, como meio, é neutro axiologicamente - já diziam os economistas. Confundir o mau uso do dinheiro, que é usado para patrocinar político inimigo dos valores cristãos, com a proibição de seu uso deve ter sido uma das maiores confusões demoníacas que já se plantou na cabeça do brasileiro.

4) Eu comecei a perceber esse problema quando comecei a jogar o jogo Old World. Muita coisa que vi naquele jogo me fez repensar certas coisas que geralmente são aceitas no país desde o advento da Lava-Jato - e a idéia de que um rico é um país sem toma-lá-dá-cá é uma delas.

5.1) Uma das principais conseqüências disso é o controle da população mundial através do dinheiro, conforme for implementado o dinheiro eletrônico. 

5.2) Essas técnicas de estrangulamento financeiro levarão a população inocente a ser responsabilizada criminalmente por sonegação de impostos e lavagem de dinheiro, ainda mais em tempos de Estado tecnocrático e tirânico.

5.3.1) Sonegar tributos a quem é ilegítimo ou proteger o patrimônio contra tirano revolucionário não é crime na lei natural, mas direito de resistência. 

5.3.2) Como a lei natural foi rejeitada pelo positivismo de Sérgio Moro, no final teremos um pan-penalismo, onde inocentes e culpados são igualados por conta da conduta, sem se levar em consideração as circunstâncias do caso concreto onde a pena é aplicada, uma vez que se buscou punir a corrupção em abstrato, como uma responsabilidade penal objetiva. E isso é perda do senso das proporções, da idéia de justiça.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2020 (data da postagem original).

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Notas sobre o jogo Old World, seguidas de meditações sobre alguns aspectos da História

1) Na língua portuguesa, chamar alguém na chincha é chamar alguém para uma conversa particular, reservada.

2) Se você é do tipo discreto e reservado, este hábito pode ser tornar uma árvore frondosa. De tanto você conversar de maneira discreta e reservada, você terá um pé de chincha.

3) Se muitas pessoas estão abrigadas neste pé de chincha, então elas devem favores a você, pois elas comeram do fruto dessa árvore, a ponto de se comprometerem a espalhar as sementes de sua espécie. Se essas pessoas são da classe mercantil, por exemplo, elas te oferecerão desconto nos produtos que vendem ou te dão o produto de graça, por conta do favor que elas devem a você. Eis uma verdadeira pechincha.

4) A cultura da conversa discreta e reservada leva à cultura de negociação. Os protegidos, os que devem favores a você, buscarão os meios para conseguir aquilo de que você necessita, de modo que tenham o poder que tanto buscam. Como tudo isto se funda numa cultura de confiança, numa cultura de catacumba, então isto é a base da sociedade política.

5.1) No jogo Old World, um jogo de estratégia que estou a jogar atualmente, relações sociais são relações de poder. Você precisa gastar pelo menos uma ordem investindo no relacionamento com membros das outras famílias oligárquicas de modo que você tenha poder adequado sobre elas. Se você tiver boas relações com os membros dessas famílias, elas se candidatam ao governo das províncias, eles se tornam comandantes dos seus exércitos e até cuidam das relações com outros povos por você. Por esse motivo, nunca negligencie este aspecto, que é o poder de uma boa amizade.

5.2.1) Se você exercer influência sobre outra pessoa no jogo, a chance de você forçar um evento envolvendo você e aquela pessoa é de 50%. Uma vez provocado o evento, você precisa de 240 talentos - isso é uma forma de investir nela de modo que ela exerça influência sobre o curso dos acontecimentos. Isso provocará outros eventos futuros.

5.2.2) Certa ocasião exerci influência sobre minha esposa - gastei 200 talentos para exercer influência e mais 240 para ela ficar em dívida de gratidão para comigo, já que estou protegendo essa pessoa. Ela me pediu cento e tantos talentos para mudar a decoração do palácio inteiro - para agradá-la, contratei um pintor. Ela desenvolveu o traço inspirador e ainda me deu um herdeiro. Ela desenvolveu suas habilidades e ainda me deu um herdeiro. Foi um excelente negócio.

5.2.3) Por essa razão, no começo do jogo, é sempre bom que você tenha uma família de mercadores como sendo uma das primeiras famílias reinantes das suas cidades, senão a primeira família, a que governa a capital. Você precisará de dinheiro de modo a obter os favores de quem você quer como amigo - e a família de mercadores é a que te dá os meios para você exercer influência sobre os outros. Se você obtém os favores dos membros das diferentes famílias de oligarcas, eles ficam devendo favores a você - e por deverem favores a você, elas tendem a colaborar contigo naquilo que você mais precisa. Eis a lealdade.

5.2.4.1) Quando você funda uma cidade, ela fica sob o comando de uma família - da mesma forma, as unidades militares da cidade, tal como acessório que segue a sorte de seu principal. Como os soldados são cidadãos dessa cidade governada por essa família, então eles são leais ao comando dessa família. Por isso, você deve tratar bem essa família reinante de modo que não haja rebelião na cidade, uma vez que eles têm os meios de ação para se rebelar contra você, já que a cidade é de propriedade privada deles. É isso que separa monarquia de tirania.

5.2.4.2) Isto explica porque no Civilization VI as cidades tinham laços de lealdade - elas eram controladas por uma família reinante de oligarcas. E você precisa do apoio deles de modo a exercer o poder, pois é deles que vem a legitimidade, já que são os primeiros cidadãos daquela cidade-Estado, a autoridade que a aperfeiçoa a liberdade de muitos.

6.1) Quando você escolhe dentre os membros dessa família de oligarcas os mais capacitados para comandar as legiões do exército e os mais capacitados para administrar a cidade como governadores, você está fomentando a aristocracia, pois só os melhores, os mais competentes, os mais virtuosos é que comandam os negócios públicos da cidade ou província, que é um conjunto de cidades que tem essa mesma família oligarca como primeiros cidadãos.  

6.2.1) À medida que os mais experientes e provados membros dessas famílias mostram o seu valor, aí eles são chamados a compor o senado, que é a reunião de todas as famílias reinantes de todas as cidades do império, pois é ali que se reúnem todos os chefes de família para discutir o bem comum do império. 

6.2.2) Afinal, o senado é o plenário, cujo todo transcende a soma de todas as partes. Lá estão reunidas pessoas experimentadas e plenamente capacitadas, pessoas sui iuris, seniores que ainda estão lúcidos, que ainda não sofrem de nenhuma doença degenerativa relativa à idade avançada, como o mal de  Alzheimer ou outras doenças afins. Só por conta disso, essas pessoas são dignas de admiração de todo o povo, pois elas têm muito a contribuir com o império em razão de sua valiosa experiência de muitos anos de vida pública (civil e militar). É a prefiguração do Conselho de Estado, órgão auxiliar do Poder Moderador do Império do Brasil.

7.1) Se formos levar em conta todo este background que observei no jogo Old World, a verdade é que não temos mais senado, uma vez que não temos nobreza. 

7.2) Como a opinião do sábio tem o mesmo peso que a opinião do ignorante, então só os piores são eleitos, visto que a quantidade de votos, e não os motivos determinantes do voto, é que determinam quem é mais votado. Por essa razão, o título de senador hoje é um título nominal, pois o que temos é um deputado de duas legislaturas, um superdeputado.

7.3) Muita gente, hoje em dia, condena o uso de dinheiro para se obter favores políticos, mas ele é preciso, pois você precisa dele para patrocinar as causas dos políticos mais virtuosos. Essa gente virtuosa precisa ficar devedora dos seus favores - do contrário, seremos obrigados a lidar com políticos maus, que devem favores a essa gente nefasta que promove a nova ordem mundial. 

7.4) O verdadeiro cerne da corrupção é este: o uso do dinheiro para patrocinar os maus, os inimigos dos valores cristãos. O uso do dinheiro para fomentar tirania levará certamente à cobrança de impostos, cujo dinheiro será aplicado em fins inúteis, questionáveis. E isso é usura, já que isso não atende aos interesses do bem comum.  

8.1) Antes mesmo de surgir uma classe ociosa que vive à custa desse dinheiro, os primeiros cidadãos das cidades-Estado eram excelentes artesãos, excelentes ferreiros, excelentes agricultores, excelentes mercadores ou mesmo campeões (soldados de elite).

8.2) Numa ordem social fundada na excelência, o estrato inferior tende a imitar o estrato superior. Se os melhores eram artesãos, a cidade inteira vai se notabilizar pelos seus artesãos, pois a família reinante é uma família de artesãos; se a família reinante fosse de ferreiros, a cidade se notabilizaria por seus ferreiros e assim sucessivamente. 

8.3) Como a autoridade do príncipe, do primeiro cidadão da cidade, tende a aperfeiçoar a liberdade de muitos, era muito comum haver uma associação de caráter público entre os príncipes e os cidadãos de modo a ensinarem a profissão e a se ajudarem mutuamente, já que a profissão se tornou tanto um estilo de vida quanto uma forma de se ganhar o pão de cada dia, uma forma de santificação através do trabalho. As guildas nasceram dessa associação, já que isso era voltado para o bem comum, já que a liberdade de bem servir estava associada à justiça, à idéia servir bem ao necessitado sem aviltá-lo, tal como faríamos se víssemos o Cristo necessitado nos consumidores.

8.4.1) À medida que havia uma maior integração das cidades comandadas pelas diferentes famílias de oligarcas por meio do comércio, os cidadãos das diferentes classes se misturavam entre si, por meio de casamentos interclasses, já que as diferentes famílias de primeiros cidadãos também se casavam desse modo. 

8.4.2) Logo, um novo princípio de governo surgiu: o do bem comum, o da concórdia entre as classes. Eis aí que a monarquia de caráter familiar passou a ganhar um contorno mais republicano e mais universalizante, a ponto de que nenhum homem podia ser escravo de outro homem. Novos gênios surgiriam, pois os filhos dessas uniões interclasses descobririam novos caminhos a partir do conhecimento reunido dos caminhos de vida tanto do pai quanto da mãe. Quanto mais variedade de caminhos, mais conhecimento, mais verdades conhecidas poderiam ser conhecidas e armazenadas ao longo das gerações a ponto de serem cada vez mais obedecidas e observadas, a ponto de isso apontar para a conformidade com o Todo que vem de Deus. Eis a tradição.

8.4.3) A partir do momento em que a nobreza foi aperfeiçoada, a ponto de surgir uma geração de polímatas, começou a surgir uma profusão de polímatas em todas as cidades, entre os cidadãos comuns, sem título de nobreza. Não foi à toa que Roma, um dos berços do mundo antigo, foi o berço dessa cosmologia cosmopolita - e foi nessa cosmologia que se deu o ponto mais alto da história da civilização humana, em termos de cultura e técnica. Ela levaria certamente ao Renascimento do mundo antigo se não fosse adotado como moda um novo tipo de paganismo, o que desgraçou o mundo inteiro. E é esse paganismo o germe do liberalismo, essa ideologia satânica.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2020 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2021 (data da postagem atualizada).

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Notas sobre a pomba e a águia (ou notas sobre Cristo enquanto príncipe da paz e enquanto construtor e destruidor de impérios)

1) Em gramática, o advérbio tende a modificar o verbo, o adjetivo ou o próprio advérbio.

2) Quando o sabelianismo institui que as pessoas na trindade são modos, não pessoas,  o herege está se declarando um advérbio, a ponto de pretender modificar o verbo que se fez carne de antemão. E tudo o que é sólido acabará se tornando líqüido, a ponto de assumir a forma de seu recipiente hospedeiro, sem o compromisso de formar com ele uma só unidade a ponto de refletir uma só verdade, uma só essência, um jeito de ser fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus, dando sentido a todas as coisas que são próprias da Criação.

3) Os conservantistas são capazes de todo tipo de ardil, a ponto de transmutar magicamente um urubu numa pomba da paz, a ponto de promover o pacifismo. E para isso desarmam a população civil de modo que ela fique incapaz de resistir diante da tirania do comunismo.

4.1) Mas Cristo tem duas naturezas: Ele é Deus e homem. A pomba da paz é só a ponta do iceberg, pois na verdade Ele veio trazer a espada; se quisermos a paz em Cristo, o arado para a prosperidade no tempo comum, devemos nos preparar para guerra, para os tempos de crise. 

4.2.1) E a águia, o símbolo dos Romanos e dos Americanos, é o símbolo das civilizações que se notabilizaram na arte da guerra. 

4.2.2) O primeiro estágio para se dominar a arte da guerra foi o domínio da falcoaria, da caça. É conhecendo bem o terreno que se derrota o inimigo, uma vez que não há outro caminho - e a caça permite isso, esse conhecimento íntimo da natureza em tempos de crise, em tempos extremos. 

4.2.3) Logo, por trás da pomba, da Pax, vem a águia. Por isso, devemos ver o que não se vê.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2021.

Notas sobre a ressurreição de Cristo, o mito da ave fênix e a definição platônica de homem como bípede implume - uma relação entre essas idéias

1) Considerando que o ser humano, segundo Platão, é um bípede implume, uma ave, então Cristo é como a pomba que trouxe um raminho de oliveira após o dilúvio: o anúncio de uma nova aliança com os homens. Afinal, Ele é o caminho, a verdade e a vida, posto que ninguém vai ao pai senão pelo filho, assim como ninguém vai ao filho senão por sua mãe, posto que é o atalho mais prático para se chegar à verdade, a porta da esperança que leva ao Céu.

2) Como nada pode deter a verdade,  pois é o verbo que se fez carne, então esta ave, que é o símbolo da paz, é capaz de renascer das cinzas. Não só das próprias cinzas, posto que não foi capaz de pecar, mas também das cinzas do homem arrependido que pediu perdão a Deus e foi perdoado, a ponto alimentar-se de Cristo através da Santa Eucaristia.

3) Agora, quando socialistas como o Brizola dizem ser como a ave fênix, na verdade eles não renascem da cinza, mas da própria merda. Essas aves não renascem como pombas, mas como urubus, a ponto de se alimentarem de restos de comida ou mesmo carne podre. É por isso que esses animais que mentem não ressuscitam em três dias e nem vão ressuscitar, pois são todos falsos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2021 (data da postagem original).

Notas sobre a filosofia anti-humana de Kant

1) A definição de Kant é simetricamente oposta à definição aristotélica.

2.1) O homem, como animal que erra, esteve uma vez separado da justiça e da lei natural, a qual remonta a Deus.

2.2) Mas como Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, a natureza mesma fez com que o homem não esquecesse o seu Criador, uma vez que ela religou o homem à idéia de Deus, de conformidade com o Todo que vem de Deus. 

2.3.1) Com o tempo, todo um caminho precisou ser pavimentado até que o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem viesse a nós na forma de criança e estabelecesse uma nova antropologia.  

2.3.2) Sendo Cristo igual a nós em tudo, menos no pecado, ele se tornou o modelo pelo qual devemos imitar a Deus, quando assume a forma humana, se quisermos ser humanos melhores ou santos. Por isso mesmo, Cristo é tanto rosto divino no homem quanto rosto humano de Deus. Eis a Cristologia enquanto antropologia aperfeiçoada.

3.1) O homem como animal que mente vive em conformidade com o nada que vem da serpente, que incutiu na mente do primeiro casal de que seríamos deuses, se comêssemos do fruto proibido. Para os filhos da serpente, o mau é bom e e o feio é belo.

3.2.1) Quando se erra, uma vontade, fundada no amor de  si até o desprezo de Deus, reprime o sentimento de arrependimento.

3.2.2)  Essa vontade, fundada no orgulho, é o motor para se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, pois nela o homem, e não Deus se torna a medida de todas as coisas. Quanto mais divinizado o homem, quanto mais humanista é uma filosofia, mais revolucionária ela se torna, por conta de estar conservando coisas convenientes e dissociadas da verdade. 

3.2.3) Sem Deus, o homem que se basta é a medida do anti-humano, uma verdadeira pseudociência antropológica. Ela é um verdadeiro horror metafísico. Por isso mesmo, Kant é o definidor do anticristo, pois o homem como animal que mente é servo do pai da mentira, que é o diabo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2021.

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Está na hora de enquadrar o homem num reino próprio, quando se trata de estudar a maior obra de Deus, que é a vida sobre a Terra

1) Aristóteles falava que o homem, separado da lei e da justiça, ele se torna o pior dos animais. E a maior prova disso é quando ele se afasta de Deus e é posto no mesmo patamar que os demais animais do Reino Animalia. 

2) A ciência e a técnica, a serviço da ideologia, elas não acreditam em Deus e colocam os homens no mesmo reino que os demais animais. A tendência inevitável será a animalização do homem e a humanização dos animais. E isso não é ciência, posto que não passa de técnica a serviço do processo de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, uma vez que essa gente negou Deus.

3) Ao longo da História, os filósofos definiram o que era ser humano: uns definiram como um bípede implume; outros, como um animal que erra; outros, como um animal que mente. Diante dessas definições e por conta da circunstância de o ser humano ser criado à imagem e semelhança de Deus, esta espécie merece um reino próprio: a antropologia.

4) Cada definição de homem define uma espécie de homem, onde você encontra diferentes grupos de pessoas cuja personalidade é bem definida e que atuam na política influindo no destino da polis de modo a ela estar em conformidade com o Todo que vem de Deus, como um espelho da cidade de Deus, ou ser uma imensa favela, que é o como vai ser a aldeia global construída pelos animais que mentem., o que é o próprio da Cidade dos Homens, como bem definiu Santo Agostinho de Hipona. É nessas definições, portanto, que encontramos as espécies políticas organizadas em movimentos, como os conservadores, os liberais ou mesmo os comunistas. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2021.

Notas sobre a ideologia

1) Uma ideologia é como a semente - é o germe por meio do qual se planta a árvore envenenada, cujos frutos nós a conhecemos a partir dos homens que provaram do gosto de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

2.1) Alguns falam que não se pode combater uma idéia - Olavo de Carvalho, no entanto, mostrou uma solução mais prática. 

2.2) Como a ideologia é uma semente e o homem, para Platão, é uma ave, um bípede implume, então o homem, segundo Kant, não passa de uma ave especializada em espalhar as sementes da árvore envenenada, já que ele é um animal que mente. E a única maneira de conter a disseminação dessa praga é matando seu vetor - no caso, os liberais e comunistas, já que o primeiro prepara o caminho para o segundo.

3) A defesa dos nossos valores precisa ser feita por meios violentos, pois eles estão dispostos a destruir os nossos valores por meio da corrupção e da violência. E a guerra contra esse mal é a continuação da trindade por meios violentos, assumindo caráter contra-revolucionário.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2021 (data da postagem original).

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