Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Qual é o meu segredo para digitalizar bem?

1) Quando estou fotografando um livro, estou sempre olhando para o céu. Quando há nuvens muito espessas, indicando que está pra chover a qualquer momento, isto é um indicativo de que a qualidade da luz não é muito boa, caso estejamos no começo da manhã ou no final da tarde. 

2) É nestas horas que fotografo - quando uso o efeito sharpening do snapter no processamento da foto, ela fica muito bonita. A combinação disso e da chuva faz com que a qualidade do meu trabalho seja a melhor possível - este é o segredo que uso para digitalizar.

3) Não uso a melhor luz - na verdade, eu uso a luz que melhor responde ao efeito sharpening. E neste caso é a luz dos dias pesadamente nublados e chuvosos do começo da manhã ou do final da tarde. Esta é a luz ideal que busco no meu trabalho.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário