Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Como ser polímata nestes tempos modernos?

1) Pela minha experiência, os e-books que faço já fizeram a câmera, o snapter (o software que eu uso para digitalizar livros), o tripé e o suporte em v se autopagarem. Além disso, a venda dos e-books autopagou os respectivos livros físicos que deram origem a esses livros digitais e ainda financiou a aquisição de outros livros físicos, expandindo, assim, a minha biblioteca. Isto é a prova cabal de uma economia organizada.

2) Se eu conseguir me estabelecer como vendedor de e-books, poderei financiar minha atividade de programador de lua (que é a linguagem de programação do Civilization V) e de engenheiro de software. Poderei financiar a transcrição de todos os vídeos, bem como a tradução das transcrições para o português.

3.1) Para ser polímata nestes tempos modernos, você precisa criar uma atividade econômica organizada bem estabelecida antes de passar para a etapa seguinte, que é a diversificação dos negócios. 

3.2.1) É dos lucros advindos da atividade econômica organizada, do pró-labore, que você se aprimora, a ponto de aprender outras coisas. E para que as coisas dêem certo, você precisa ouvir o verdadeiro chamado para servir aos outros dentro daquilo que você faz de melhor, uma vez que Deus capacita os escolhidos - eis a vocação. 

3.2.2) Eu ouvi o chamado para servir aos meus colegas fazendo modificações para o Civilization V e estou me especializando em lua, perto dos meus 40 anos de idade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2020.

Postagens relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/12/critica-da-chamada-funcao-empresarial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário