Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Verde-Amarelismo é pra quem planta couve

 01) Verde-amarelismo, quinhentismo, indianismo, cultura de exportação ou pau-brasil são alguns dos muitos nomes para o nacionalismo. É muita retórica e pouca leitura.

02) Quem faz disso bandeira são pessoas sem imaginação e de alma bem limitada. Ao contrário do tipo vermelho, ele é justamente o tipo mais comum de esquerdista que se encontra. Ele é por natureza um conservantista. Ele não sabe o que conserva e nem para sabe onde a pátria vai. Muitos menos, o porquê que ela foi fundada. A lógica dessa gente é que nem biruta de aeroporto: muda ao sabor do vento, tal qual seus presidentes, que entram em saem do poder a cada 4 anos.

03) Por trás dessa cultura de se tomar o Brasil como uma religião, tem-se a mesma postura do marxista de que um mundo melhor é possível.

04) É fato sabido: Os presidentes são senhores de si e só estão pra se locupletar. Nunca foram e nunca serão bons juízes. Negam a Deus e tudo depende de arbítrio, de caprichos.

05) Portanto, fujam do mundo melhor e continuem estudando a sério. É nas bases culturais e em silêncio que a verdadeira ordem e o verdadeiro espírito vão sendo restaurados.

05) O que Srta. Isabela Trevisani faz é plantar couve. Ainda que tenha coragem, sem estudo pouco resultado terá.

06) Um bom monarquista deve plantar carvalhos. E já se faz um bom caminho lendo Olavo de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário