Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Considerações sobre o namoro moderno


01) O namoro moderno implica compra do coração com dinheiro, uma forma de prostituição a longo prazo; afinal, o dia sempre acaba na cama, na pornéia e Deus não gosta disso. 

02) O bom mesmo é o namoro santo, fundado na caridade cristã, de modo a que juntos cresçamos, tendo a Deus por fundamento das coisas e isso ninguém faz. 

03) Em vez de procurar sarna pra se coçar, siga o exemplo de São Paulo, apóstolo: veja a vida solteira como uma oportunidade para melhor servir a Cristo e a todos que tomem Deus como a base de suas vidas. Se surgir a oportunidade de conhecer alguém que ame e odeie as mesmas coisas que você, que cuide bem de você de modo a que você possa servir melhor aos seus irmãos, coisa que uma boa esposa tão bem sabe fazer, casar não é só uma boa pedida, mas é uma medida oportuna e conveniente. 

04) Casar por casar para satisfazer a um capricho familiar ou para esconder uma viciosa lascívia vai sempre terminar em divórcio. Casamento é uma vocação: e a vocação pede pessoas virtuosas para a boa praxe desse tipo de vida. Casar está difícil devido à falta de pessoas virtuosas que levem esse tipo de vida, ao mesmo tempo em que a vocação ao sacerdócio é negada por muitas famílias. 

05) O mundo precisa rezar mais pelas vocações e não casar seus filhos de todo e qualquer jeito. Isso sem contar que precisa trazer mais almas para o mundo e prepara-las para melhor servir a Cristo. 

06) Os pais de família estão agindo com Deus da mesma forma como sonegam imposto ao Estado. Só que Deus, ao contrário do Estado, nunca foi problema - sempre foi solução. É o que dá confundir o chá com a xícara.

Ver a análise sobre os nefastos contratos de de namoro: http://adf.ly/73kPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário