Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sobre a necessidade de se restaurar a aliança do altar com o trono

01) Quando era mais novo, todos me diziam que eu era inteligente só porque tinha uma excelente memória e porque tirava boa notas. Esse adestramento mecânico, no qual era bom, me levou à faculdade. Eu acreditava que lá poderia aprender a verdade sobre as coisas. 

02) Quando fui pra faculdade, percebi que a memória não bastava - eu me deparei com a seguinte questão, depois que comecei a meditar sobre a real importância da Lei Natural: de que adianta eu poder decorar de cabo a rabo o código penal, o código de processo civil, a constituição federal, se os fundamentos da lei estão em dissonância com a verdade, com os fundamentos da liberdade? 

03) Esse é o X do problema quando você vê que o Estado está de costas para aquilo que Deus determinou para todos nós. É preciso ter consciência de que, antes de sermos brasileiros, somos cidadãos do céu - é por essa razão que o Estado deve se aliar à Igreja, de modo que a idéia de nação como um lar em Cristo seja tomada mais seriamente e melhor observada. O vazio disso leva ao Estado ser tomado como religião - tertium non datur

04) A aliança entre o altar e o Estado impede que pululem por aí toda uma série de crendices e heresias sem fundamento que pervertam a verdade - e, por extensão, que afetem ao bom exercício de se dizer o direito com justiça. Onde cada um tem a sua verdade, não haverá direito a ser dito - e isso é destrutivo. 

05) Exemplo disso são as Testemunhas de Jeová e os Adventistas do Sétimo Dia. Essas seitas heréticas estão lentamente destruindo a ordem constitucional devido ao seu particularismo - e justamente por isso que estão criando jurisprudência para fazer valer o seu particularismo em face de todo o povo. O fato de haver alguns milhões de habitantes dessa crença não traduz necessariamente que o que eles defendem seja verdadeiro. 

06) Receber sangue salva vidas e isso é fato - Deus permite que se salve vidas pela transfusão do sangue. Se uma testemunha de Jeová se tornar presidente do Brasil, eles são capazes de rasgar a Constituição para impor sua crença. Além disso, jurisprudencialmente já conseguiriam relativizar o direito à vida e o dever do médico de salvar vidas, o que é um prato cheio pro esquerdismo.

07) Os adventistas fizeram valer em jurisprudência que o sábado não pode ser usado como dia para se fazer concursos públicos. Com isso, jogaram os certames todos para o domingo. Além de prejudicar a fé dos católicos, ofende a lei trabalhista de descanso preferencial aos domingos, que está amparada na reta tradição católica. E não vejo nenhum católico lutando pela restauração do que é certo: que o descanso seja aos domingos. O que vejo é o pessoal renegar sua fé, por conta de um carguinho no funcionalismo público. É justamente por estar estudando a realidade e apreendendo o perigo dessas heresias que estou de pleno acordo com o argumento de que inteligente é quem apreende a realidade do mal e luta contra ele, de modo a restaurar o bem. 

08) A inteligência é um dos elementos mais nobres da natureza humana, quando se está a serviço de Deus. Por essa razão, não se deixe enganar pela lisonja escolar de que você é inteligente, por tirar boas notas ou porque tem boa memória. Concurseiros têm boa memória, na hora de passar; quando dialogamos com eles, eles destilam toda sua ideologia esquerdista e certamente servirão ao diabo, uma vez lá dentro do funcionalismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2014. (Data do texto original)

Matérias relacionadas: 

Considerações sobre a confessionalidade católica dos Estados: http://adf.ly/bNhyO

Ver as fundações lógicas da pátria brasileira. Ver aqui: http://adf.ly/cr82S 

Nenhum comentário:

Postar um comentário