Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Casando Ciência com Literatura

1) Alguns colegas meus de faculdade me diziam que eu combinava ciência com literatura.

2) Eu costumo usar nos meus textos termos coloquiais em meio a termos mais técnicos. 

3) Eu não teria o mesmo resultado se eu produzisse o meu pensamento dentro de uma universidade. O academicismo é uma camisa-de-força. E não conseguiria trabalhar a imaginação do povo, ao mesmo tempo que lhe forneço subsídios e informação relevante, fundada na análise da realidade. 

4) Se você quiser servir bem a sua pátria, enquanto escritor, case ciência com literatura. Forneça informação e trabalhe a imaginação de seu povo, levando-o a refletir e conhecer a verdade, a qual se funda em Cristo, Nosso Senhor. Assim, você será mais efetivo que um academicista, cheio de latinismos e jargões sem sentido.

Ver o método para se descobrir a Pátria e tomá-la como se fosse um lar (e não como uma religião):
http://ecleneue.com/3hyy

Nenhum comentário:

Postar um comentário