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segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Comentário sobre o que me aconteceu quando traduzi um artigo meu para o espanhol

1) Eu tenho uma leitora colombiana que adora ler meus textos a Gloria - para que ela possa entender melhor o que escrever passei a traduzir meus artigos do português para o espanhol.

2) Hoje eu traduzi meu artigo em que trato da idéia de fazer um presépio do descobrimento do Brasil - o fato, além de inspirar patriotismo, ele inspira peidade, já que fomos marcados pelo sinal da Santa Cruz e sob este sinal venceremos, já que Cristo nos deu a missão de servirmos a Ele em terras distantes - e esta é a missão que se falta cumprir.

3) Quando traduzi o texto, eu observei que a palavra para presépio em espanhol é Belém, a mesma estrela que guiou o três reis-magos até o menino Jesus. E acredito que isto deva ter guiado os portugueses até a terra prometida por Cristo em Ourique, tal como Ele disse a nosso Rei D. Afonso Henriques no milagre de Ourique. E tal como os três reis-magos, eles nos trouxeram o ouro, o inncenso e a mirra, na forma de fé católica, língua portuguesa e o sentido pelo qual esta terra de Santa Cruz foi fundada e que foi perdido por conta do ato de apatria havido em 7 de setembro de 1822, indevidamente chamado de independência e que faz do Brasil um laboratório de experiências revolucionárias da maçonaria e que é expeortado para o mundo inteiro como um fim em si mesmo.

4) Ao traduzir o artigo para o espanhol, eu pude perceber a relação entre a idéia do presépio e o sentido civilizacional pelo qual esta pátria foi fundada, conhecimento que jamais teria se escrevesse apenas para os falam o português, muitos do quais monoglotas. Se eu traduzir este meu artigo para outras línguas, talvez as nuances das palavras nos outros idiomas me digam outras coisas que eu jamais perceberia se contasse as coisas apenas para os meus leitores em português, pois todas estas coisas expandem meu imaginário a ponto de me inspirarem a escrever mais e melhor sobre o que escrevo de modo a tomar este país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, apesar desta república e desta corja maçônica que nos domina.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de fevereiro de 2024 (data data postagem original).

Consideraciones sobre la idea de realizar un belén del descubrimiento de Brasil


La Primera Misa en Brasil, cuadro de Victor Meirelles, pintado en 1861

1) Si fuera artista, haría un belén de descubrimiento basado en la pintura de la primera misa en Brasil, de Victor Meirelles, y el belén navideño.

2) La imagen, además de inspirar patriotismo, inspira piedad. Los indios, que antes de la llegada de los portugueses eran animales bestializados por el pecado, se convirtieron en personas cuando comenzaron a alimentarse de la Eucaristía, que primero se daba a los animales en el pesebre, ya que el Salvador hecho hombre no era acogido en un Mundo marcado por animales que mienten, que sólo saben guardar lo conveniente y disociados de la verdad.

3.1) El belén recuerda el nacimiento de Cristo - y el belén del descubrimiento recuerda el nacimiento de esta tierra bajo Cristo, a través de la primera misa.

3.2) Los portugueses, en el belén, actúan como los Reyes Magos: nos trajeron la lengua, la fe, la cultura y la misión de servir a Cristo en tierras lejanas: nuestro oro, nuestro incienso y nuestra mirra. Y esto hace que nos santifiquemos mediante el trabajo hasta llegar a ser una tierra rica y próspera, ya que la verdad es fundamento de la libertad, ya que Cristo es el camino, la verdad y la vida - y nadie va al Padre sino por el Hijo, así como nadie va al Hijo sino por su Madre, María Santísima.

José Octavio Dettmann

Río de Janeiro, 28 de abril de 2021 (fecha de la publicación original).

When companies pay a higher cashback - notes on the importance of putting together an international promotions calendar in order to know when companies promote their products and, with them, the good values ​​in their countries

1) Once you have created an international promotions calendar, you can keep an eye on when foreign stores offer promotions in Brazil - and they usually come with maximized cashback, as I have been observing at Méliuz.

2) A good example of this is Samsung - January 27th is usually flag day in South Korea and, to celebrate the date, they usually offer discounts on their products and 20% cashback to all their customers on Brazil that buy through Méliuz. In this way, through trade, they promote Korea and the culture of its people to the point of creating a culture of integration between the two peoples. In this sense, transnational companies can become a safe haven to promote both a commercial and cultural policy that benefits both countries to the point of assuming an important role as a diplomatic channel both in bilateral diplomacy and in intercultural dilomacy, as the authority who represents those who undertake responsibly serves freedom for all, to the point that new buyers take the country supplying quality goods as a second home in Christ, due to the excellence with which this service is provided.

3) Another example is Lenovo - January 25, 2024 was marked by the spring festival, which usually marks the beginning of the Chinese New Year. To celebrate the date, they offered 10% cashback to their customers who purchase their products through Méliuz, double the usual 5% cashback.

4) Other companies, which claim to be the everything store, usually take advantage of local holidays in order to offer promotions valid for the entire country. An example of what I'm talking about is Brazilian Amazon - on January 25th, the anniversary of the city of São Paulo, it offered 10% cashback at Méliuz

5) I am following the Méliuz promotions panel every single day - if a foreign company is giving a very high cashback, it is likely to be to celebrate a very important national date in their country of origin, as the price mechanism betrays this.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, January 27th, 2024 (date of original post).

Cuando las empresas pagan un cashback mayor - notas sobre la importancia de elaborar un calendario de promociones internacionales para saber cuándo las empresas promocionan sus productos y, con ellos, los buenos valores en sus países

1) Una vez que haya creado un calendario de promociones internacionales, podrá estar atento a cuándo las tiendas extranjeras ofrecen promociones en Brasil, y normalmente vienen con cashback maximizado, como he observado en Méliuz.

2) Un buen ejemplo de esto es Samsung: el 27 de enero suele ser el día de la bandera en Corea del Sur y, para celebrar la fecha, suelen ofrecer descuentos en sus productos y un 20% de cashback a todos sus clientes en Brasil que compren a través de Méliuz. De esta manera, a través del comercio, promueven a Corea y la cultura de su pueblo, al punto de crear una cultura de integración entre los dos pueblos y al punto que la empresa transnacional tiene un papel importante como canal diplomático tanto en la diplomacia bilateral y en la dilomacia intercultural, pues la autoridad de quienes emprenden responsablemente sirve a la libertad de todos, al punto que nuevos compradores toman al país proveedor de bienes de calidad como un segundo hogar en Cristo, por la excelencia con que se presta este servicio.

3) Otro ejemplo es Lenovo: el 25 de enero de 2024 estuvo marcado por el festival de primavera, que suele marcar el comienzo del Año Nuevo chino. Para celebrar la fecha, ofrecieron un 10% de cashback a sus clientes que compren sus productos a través de Méliuz, el doble del 5% habitual.

4) Otras empresas, que dicen ser la tienda de todo, suelen aprovechar los días festivos locales para ofrecer promociones válidas para todo el país. Un ejemplo de lo que estoy hablando es la Amazon brasileña: el 25 de enero, aniversario de la ciudad de São Paulo, ofreció un reembolso de 10% en Méliuz.

5) Sigo el panel de promociones de Méliuz todos los días: si una empresa extranjera ofrece un cashback muy alto, probablemente sea para celebrar una fecha nacional muy importante en su país de origen, ya que el mecanismo de precios lo delata.

José Octavio Dettmann

Río de Janeiro, 27 de enero de 2024 (fecha de la publicación original).

Informação para os consumidores - ofertas da Samsung

 1) Entre os dias 05 e 11 de fevereiro, quando ocorre o segundo dia do Ano Novo Coreano, a Samsung está dando 20% de cashback para os seus produtos, caso você ative o cashback da Méliuz.

2) Se estivesse precisando de um tablet novo, eu certamente aproveitaria a ocasião para fazer uma compra, já que os produtos da Samsung são de boa qualidade.

Link para se cadastrar na Méliuz: https://www.meliuz.com.br/i/ref_bd3c5ab9?ref_source=1

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de fevereiro de 2024 (data da postagem original).

sábado, 27 de janeiro de 2024

Comentários sobre a prática que determinadas empresas transacionais podem fazer ao se valerem de uma data nacional de seus países de origem de modo a prejudicarem seus consumidores no estrangeiro - notas sobre as conseqüências das violações aos direitos dos consumidores no âmbito do direito internacional privado

1) Conversando com a minha mãe a respeito dessa minha última observação, onde as empresas transnacionais tendem a pagar cashbacks maiores e a oferecer descontos melhores a seus clientes em razão de um eventual feriado nacional de seus países de origem, é preciso ficar atento ao problema que algumas empresas criam de modo a frustar a liberdade de escolha: em vez de estas oferecerem descontos e cashback para seus clientes em todo o catálogo, algumas lojas oferecem esse cashback a seus clientes em alguns produtos selecionados, que nem sempre são de ótima qualidade.

2) Este problema se chama ilusão de escolha e pode criar lesões sistemáticas às relações de consumo, que nada mais são do que quebra das relações de confiança - o que levar até mesmo à quebra da cadeia de produção, que já é globalizada. E se uma empresa transacional usa o feriado nacional de seu pais de origem como desculpa ou pretexto para lesionar os clientes de outra terra, de modo a obter dinheiro fácil, isto é crime de apatria para com o seu país de origem e de lesa-pátria para com o outro que toma seus serviços, pois o nome do país com o qual esta empresa criminosa tem vínculo nacionalidade fica com seu nome manchado junto ao público brasileiro, a ponto de se ter a impressão de que o referido país está lhe concedendo proteção jurídica de modo a dar salvoconduto para os abusos que esta pratica, o que constitui uma espécie de licença de corso contra a economia popular de outro país - o que é um ato atentatório à soberania, uma das causas de declaração de guerra justa, ainda que de ordem econômica. Quando uma empresa que serve mal age desse modo, trata-se de um verdadeiro assassinato de reputações - e isto pode gerar uma séria crise diplomática entre os países.

3) Se o Itamaraty fosse sério e fizesse diplomacia empresarial a sério, este poderia mover o corpo diplomático de modo a entrar em contato com os parlamentares da nação envolvida para tomarem medidas cabíveis contra a empresa em questão. Nesta caso, não é só o povo brasileiro, na qualidade de consumidor, que foi lesado, mas também o bom nome do país que exporta serviços com excelência para todo o mundo que está sendo lesado, pois está tendo sua reputação manchada por conta das práticas empresarias abusivas dessa empresa, uma vez que ela está se pautando no fundamento de que o capital não tem pátria, a ponto de praticar pirataria privateira, quando na verdade o capital é construído ao se servir de tal modo que duas nações sejam tomadas como um mesmo lar em Cristo, por conta da santificação através do trabalho, a ponto de a autoridade e responsabilidade do empreendedor, enquanto particular que colabora com ambos os poderes públicos, promova o aprimoramento da liberdade de muitos - e a causa dessa liberdade se dá no conhecimento da verdade e é da necessidade de se conhecê-la que se tem a liberdade: eis o motor da cultura e do intercâmbio cultural.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2024 (data da postagem original).

Quando as empresas pagam um cashback maior - notas sobre a importância de se montar um calendário internacional de promoções de modo a se saber qual é o momento em que as empresas promvem seus produtos e, com eles, os bons valores de seus países

1) Uma vez que você tenha montado um calendário internacional de promoções, você pode ficar de olho no momento em que as lojas estrangeiras oferecem promoções no Brasil - e elas costumam vir com cashback maximizado, tal como venho observando na Méliuz.

2) Um bom exemplo disso é a Samsung - o dia 27 de janeiro costuma ser o dia da bandeira na Coréía do Sul e, para celebrar a data, eles costumam oferecer descontos em seus produtos e  20% de cashback a todos os seus clientes no Brasil que comprarem pela Méliuz. Desta forma, através do comércio, eles promovem a Coréia e a cultura de seu povo, a ponto de criar uma cultura de integração entre os dois povos, a ponto de a empresa transnacional ter um papel importante como canal diplomático tanto na diplomacia bilateral quanto na dilomacia intercultural, pois a autoridade de quem empreende com responsabilidade serve liberdade para todos, a ponto de os novos compradores tomarem o país forncedor das mercadorias de qualidade como um segundo lar em Cristo, por conta da excelência com a qual este serviço é prestado.

3) Outro exemplo é a Lenovo - o dia 25 de janeiro de 2024 foi marcado pelo festival da primavera, que costuma marcar o começo do Ano Novo chinês. Para celebrar a data, eles ofereceram 10% de cashback para seus clientes que comprarem seus produtos através da Méliuz, o dobro do cashback habitual de 5%.

4) Outras empresas, que têm a pretensão de ser a loja de tudo, costumam se valer dos feriados locais de modo a fazer promoções válidas para o país ineiro. Um exemplo disto que falo é a Amazon brasileira - no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, ela ofereceu cashback de 10% na Méliuz.

5) Estou acompanhando o painel de promoções da Méliuz todos os dias - se alguma empresa estrangeira estiver dando um cashback muito alto, é provável que deva ser para celebrar uma data nacional muito importante de seu país de origem, pois o mecanismo de preço denuncia isto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2024 (data da postagem original).