Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2023

É possível sonhar e ter ideais de vida no Brasil?

1) Pela minha experiência de Basil, em razão da vida aqui ser muito instável, por conta da instabilidade política da República, você não pode planejar a vida com segurança. Você nem mesmo tem o direito de ter ideais de vida, pois ideais são a síntese de longos períodos de vida próspera e boa, coisa que só tivemos apenas ao longo do reinado de D. Pedro II - depois disto, nunca mais tivemos paz, desde que a monarquia caiu.

2.1) Eu nasci em 1981, quase cem anos após a queda da monarquia. Eu passei por crises de hiperinflação que marcaram os governos Sarney e Collor, sendo que a nossa moeda foi trocada diversas vezes em muito pouco tempo. Só em 1994, com o advento do Plano Real, é que tivemos estabilidade monetária, mas não a tão-sonhada estabilidade política e a conseguinte estabilidade jurídica, já que temos um sério problema de ativismo judicial no STF, assim como nas demais cortes superiores.

2.2) Embora tenhamos conseguido a estabilidade monetária, as ameaças ainda continuam e estão longe de cessar: os impostos são pesados e o sistema é asfixiante e perverso - como o Estado está separado dos ensinamentos da Santa Madre Igreja Católica, sob a falsa alegação de que o Estado é laico, aqui não vale o princípio de que verdade conhecida é verdade obedecida, aqui não vale o princípio de que a amizade é a base da sociedade política, muito menos vale o princípio de que a autoridade, revestida de Cristo, deve aperfeiçoar a liberdade de muitos, por conta do princípio da proteção à confiança dos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo, pois a verdade é o fundamento da liberdade, como São João Paulo II sempre nos ensinou. Aqui, o governo do povo, pelo povo e para povo é sempre constituído daquela pequena parcela de animais que mentem que vivem da mentira e da ilegitimidade própria deste regime de modo a se darem bem na vida, uma vez que eles não passam de uma classe ociosa - nunca produziram nada de bom para o povo, mas querem viver do melhor que ele produz.

2.3) É isto que explica, no meu modesto entender, a cultura de fingimento que o professor Olavo sempre critica, pois o conservantismo é sempre um câncer - um câncer social e um câncer para a alma de quem o pratica. E isto mata o sentido pelo qual este país foi fundado, conforme se mata o senso de conformidade com o Todo que vem de Deus desta terra, essencial para se tomar este país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo de modo que levemos o maior número de pessoas para a pátria definitiva, que se dá no Céu.

3.1) Quando alguma moça no Amal Date me pergunta qual é o meu ideal de vida, a resposta é bem simples: sobreviver a esta república maldita que se impera no Brasil e ver a monarquia restaurada, assim como tudo aquilo que foi estabelecido em Ourique restaurado, por conta deste nefasto ato de apatria praticado em 1822. O que foi estabelecido no Milagre de Ourique é o meu verdadeiro ideal de vida, posto que é civilizacional, uma vez que é verdadeiro - não posso vivê-lo em sua plenitude porque a maçonaria o destruiu e isto precisa ser restaurado em toda a sua essência. 

3.2.1) É por esta razão que combater esta gente, este regime nefasto que eles criaram, que favorece o comunismo, e os comunistas é uma questão de caridade. São todos eles inimigos de Deus - logo, meus inimigos pessoais; se fossem meros adversários políticos, eu poderia negociar com eles, mas com esta gente não dá pra negociar, já que eles destroem tudo o que há de mais sagrado. 

3.2.2) Não é à toa que eu desprezo esta falsa direita que surgiu a partir de 2013 - eles vêem os comunistas como adversários e não têm a mínima intenção de combater esta cultura que favorece a proliferação destas bactérias malditas porque também querem se locupletar também do erário, uma vez eles são movidos pela ambição pessoal, a mesma estupidez que fundou esta república maldita. A exemplo do centrão, que não porta ideologia política alguma, o propósito é fazer da política um grande balcão de negócios, não servir ao bem comum - não é à toa que os chamo de conservantistas, de esquerdireita ou mesmo de esquerda verde-amarela. Essa gente, por conta da sua hipocrisia e do fingimento atroz, porá tudo a perder.

3.2.3) Ao meu juízo, esta me parece uma tesoura muito pior do que a tesoura que se deu entre o PT e o PSDB, quando da falsa polarização que começou nos anos 90 e que durou até as eleições de 2014, quando Dilma foi re-eleita. A coisa só não é realidade escancarada porque a tentativa de assassinato de Bolsonaro fracassou e isso ainda está em estado de latência, pois ainda não passou do estado de compromisso para a prática.

 José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2023 (data da postagem original). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário