Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Como uma observação atenta aos preços e aos prêmios dos cashbacks pode denunciar algum problema quanto à política comercial das empresas? Relatos da minha experiência pessoal

1) Meu amigo Rodrigo Arantes sempre me ensinou a prestar atenção aos preços: quando o preço está muito acima ou muito abaixo do justo, alguma anomalia está acontecendo com aquela empresa.

2) Quando estava na faculdade, a Martin Claret praticava preços muito abaixo da média praticada pelo mercado, no começo dos anos 2000. Tempos mais tarde, foi descoberto que esta referida editora estava violando direitos autorais de tradução de sua coleção de suas obras mais clássicas. Por isso que sempre desconfiei desta editora - ela estava passando a perna nos tradutores.

3.1) Nestes tempos atuais, é verdade sabida que a Disney está acumulando prejuízos por conta de fazer muita lacração em suas histórias, a ponto de, inclusive, matar suas histórias mais clássicas, as quais moldaram gerações no passado. A maior prova disto que eu falo é que ela está pagando 40% de cashback na Méliuz para todos aqueles que assinarem seu canal de lacração por streaming, no Brasil. Posso até fazer a asinatura de modo a obter o cashback, pois o dinheiro é muito bem-vindo, mas não vou assistir a este canal nem a pau. Não vale a pena - posso até ganhar dinheiro de volta, mas o produto não é de boa qualidade e isto que eles fazem é fazer do mecanismo do cashback um mecanismo de estelionato, já que estou financiando comunismo, coisa que eu não quero.

3.2) Se você prestar atenção aos preços e ao prêmio pago de cashback em razão da compra feita, você pode evitar até mesmo armadilhas, em razão dos exageros praticados.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário