1) Uma moça no Amal Date me disse que é formada em engenharia civil. Ela me perguntou se isto é uma boa profissão para as mulheres.
2) No meu país, recentemente, as faculdades de estudante de Direito e de Engenharia estão dominadas por mulheres. Minha turma mesma de Direito, em 2001, tinha mais mulher do que homem. No caso da engenharia, por conta natureza do cálculo e do raciocínio espacial-geométrico, a própria carreira pede um perfil mais masculino, pois o homem, por natureza, é mais propenso a estas coisas.
3) No século XIX, a administração científica, que foi bolada por Taylor, ela foi bolada por um engenheiro. As mulheres por natureza são mais propensas à administração e gestão das coisas, pois a natureza delas é mais voltada para isto, uma vez que são capazes de fazer múltiplas tarefas por natureza, pois são profissionais dedicadas em suas empresas e mães em seus lares.
4) Como engenheiros lidam com gestão, então este é um trabalho mais voltado para as mulheres - para a construção, este é mais voltado para os homens, se levarmos em conta a própria natureza como homem e mulher foram constituídos por Deus.
5) É uma boa profissão para mulheres, contanto que elas não se envolvam nos riscos que são próprios dos homens. Em obras, às vezes o heroísmo é essencial, tal como é próprio na guerra - e isto é próprio dos homens. A gestão de projetos é o lugar mais adequado para as mulheres, pelo que me parece.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2023 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário