Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2022

Quem me chamar de mal-informado será processado por injúria, pois isto é ataque ad hominem

1) Com relação às pessoas que vão a terras distantes em busca de si mesmas - movidas pela vã cobiça, a ponto de ignorar a advertência dada pelo velho do Restelo, constante n'Os Lusíadas -, eu só posso dizer uma coisa: o próximo ad hominem desferido contra mim vai terminar em processo.

2) Será um prazer pra mim arrancar dinheiro de todo aquele que faz da riqueza sinal de salvação e que não honra os seus semelhantes, a ponto de pisar neles como se fossem opositores de seus vis interesses, fundados no que essa gente conserva de conveniente e dissociado da verdade. 

3.1) Esta me parece a solução cultural a se adotar contra todo aquele que abraçou a ética protestante e o espírito do capitalismo. 

3.2) Essa gente é inimiga do Império de cultura fundado no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Essa gente deve ser esmagada sem dó ou piedade, pois rejeitaram a pedra que se tornou a pedra angular de nações inteiras, como a Polônia, por exemplo. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2022 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2022/06/notas-sobre-um-canto-da-sereia-que-rola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário