Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Da passagem do conservantismo herético para o tradicionalismo - notas sobre algumas verdades fundadas a partir da História

1) Toda heresia é uma escolha. E essa escolha se funda no que é conveniente e dissociado da verdade - o que é uma insensatez aos olhos de Deus.

2) Quando gerações vivem esta falsa vida ao longo do tempo, elas passam a ser revolucionárias, pois o diabo se apossou dessas almas de tal forma que é difícil dissuadi-las de largarem o mal, que já está muito enraizado nelas.

3.1) Argumentos humanos não conseguem atingir as raízes do conservantismo. Somente a força divina pode mover os homens a fazer aquilo que lhes é impossível - e aí uma conversão ocorre. Só aí é que a insensatez progride em sensatez para só depois virar conservadorismo verdadeiro. 

3.2) E se todos os povos tiverem a mesma capacidade de guardar o dogma da fé tal como Portugal guardou, então eles poderão ter uma missão dada por Cristo dentro daquilo que eles têm de melhor, enquanto povos de Deus, de modo a propagar a fé Cristã. E nesse sentido, esses povos poderão se dizer tradicionais, pois o que fazem está tão unido à verdadeira fé que Cristo quererá um Império para Si dentro das vocações desses povos, visando ao bem comum de toda a Cristandade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de junho de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário