Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Notas sobre as minhas circunstâncias, enquanto possibilidades de articulação e de empreendimento na vida virtual e intelectual

1) Além de estar me informando sobre o que acontece na Polônia, estou me informando sobre a guerra contra-revolucionária que acontece na América Espanhola. Uma verdadeira guerra cultural e espiritual está sendo travada contra a maçonaria que dividiu a América Espanhola em várias republiquetas. É esta a verdadeira luta que deve ser feita aqui na América Portuguesa e que ninguém está fazendo. 

2) Ao longo desse esforço de guerra, foram publicados vários livros e várias discussões foram feitas em reservado, nos grupos de discussão em espanhol. Aqui, do jeito como o pessoal despreza o conhecimento, as pessoas simplesmente não sabem o que querem, pois só sabem conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

3.1) Acho que faz muito bem eu acompanhar essas discussões em paralelo, sem deixar de lado o que acontece no meu país. 

3.2) Para fazer as pessoas abrirem os olhos para isso que estou acompanhando, eu tenho que ser discreto e estabelecer uma cultura de conversas reservadas com elas, pois só posso agir num cenário de pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Sem isso, o conservantismo impera - e como o diz o professor Olavo de Carvalho, minha vocação está no fato de que eu tenho uma resistência específica a essa cultura odiosa de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, o que estabelece liberdade com fins vazios e relativismo moral - a base de tudo o que não presta.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de junho de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário