1) Graças ao conselho do professor Rodrigo Gurgel de escrever em diário, eu passei a escrever cada vez mais e melhor, a tal ponto que isso se tornou parte do meu jeito de ser, da minha cultura pessoal.
2) Algumas postagens, dependendo da relevância, eu compartilho com pessoas da família ou mesmo com amigos, com pessoas de bom coração que me compreendem e que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.
3.1) Esse compartilhamento do que é relevante é a pequena via do jornalismo. A grande via do jornalismo é quando você se torna uma autoridade capaz de aperfeiçoar a liberdade de muitos, a ponto de anunciar a verdade, que é o fundamento dessa liberdade, na forma de notícias que te contam.
3.2) Para proteger quem te conta, você deve resguardar o sigilo da fonte. Eis a principal diferença de um comunicador social de um fofoqueiro - o comunicador social respeita a honra, a intimidade e a privacidade alheias, além de proteger suas fontes da perseguição de todos aqueles que só sabem conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. É por conta de haver nobres comunicadores sociais que se repudia a fofoca, que é isso servido com fins vazios, com intuito de se praticar assassinato de reputação.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 02 de junho de 2022 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário