Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Notas sobre uma das melhores coisas que já ouvi na vida - a esperança de uma esmola

1) Uma amiga polonesa acha que eu tenho vocação para ser santo. Como não optei pelo sacerdócio, ela me imagina casado com uma polonesa. E ela me falou que as polonesas são excelentes mães e esposas.

2) O maior desafio é encontrar uma mulher bem católica e que seja professora de polonês. Esta seria a pessoa perfeita para mim, pois ela me manterá na virtude e ainda aprenderei a língua de São João Paulo II de modo a tomar este país como meu lar em Cristo tanto quanto o Brasil. E se eu a encontrar, o fato de estar casado com ela será uma glória que se dará nos méritos de Cristo.

3.1) Eu me senti muito feliz ao ouvir isso! Todo dia eu rezo para que Deus me mande mais poloneses. Se Deus me mandar uma polonesa bem católica e que seja professora dessa língua, eu amarei esta pessoa, não só por ser minha professora, mas também por ser o amor que Deus pôs da minha vida para fazer de mim uma pessoa melhor. Deus sabe da minha tendência de ser mais fiel a alguém quando tenho algo a aprender com uma pessoa virtuosa - e ele viu o quanto queria ficar perto do Padre Jan de modo a querer aprender mais polonês e conseguir mais alguma esmola na forma de aprendizado. Esta professora de polonês, se vier, ela será a princesa que transformará este mendigo que sou num príncipe nos méritos de Cristo, tal como venho falando nos meus artigos. 

3.2) Esta será a melhor esmola que posso aceitar dos poloneses - a esmola que eu precisava. Com ela vou multiplicar os talentos de modo a tomar os dois países como um lar em Cristo. Que Deus me ouça e que assim seja!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de junho de 2022 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário