Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Todo monarquista deveria estudar as lições de Ortega y Gasset - notas sobre isto

1) Eu enxergo a vitória de Bolsonaro em 2018 como a prefiguração da restauração da monarquia a longo prazo - não de uma monarquia liberal, como havia no primeiro e segundo reinados, mas de uma monarquia católica, que viria com a Princesa Isabel, cujo governo a maçonaria não permitiu que acontecesse.

2) Os três anos de governo marcados pela honestidade e pela ausência de corrupção marcam uma nova era na política brasileira - e nesta era somos chamados a servir na república de modo que ela se torne menos maçônica e assuma um cariz semelhante ao que havia na América Portuguesa antes da odiosa secessão havida em 1822, que ofendeu ao Crucificado de Ourique. E esta república, cada vez mais enobrecida, vai assumindo um status de principado, de reino, até se tornar império, sem perder aquilo que se perdeu: a essência de servir a Cristo em terras distantes, tal como recebemos de Ourique. Como ocorreu na Polônia, o castelo vai se construindo gradativamente, a partir de uma humilde casinha de palha.

3) Muitos monarquistas, quando atacam o presidente Bolsonaro, estão presos a uma ideologia - não estão enxergando a realidade. E estou bloqueando essa gente. Ao atacarem o presidente, eles favorecem o comunismo e a maçonaria. Essa gente terminará bloqueada.

4.1) O professor Olavo de Carvalho, com base no ensinamento de Ortega y Gaset, me ensinou que eu sou eu mesmo em minhas circunstâncias. 

4.2) O sentido da minha vida, eu o encontrei ao estudar a verdadeira história do Brasil a partir do milagre de Ourique e minhas circunstâncias atuais são de aproveitar o momento em que nós temos um governante legítimo, que está atento às necessidades do povo, de modo a servir a Cristo nestas terras e em terras muito distantes, já que a circunstância desta república foi reabsorvida de modo a se transformar numa monarquia melhor, que seja católica e que se assemelhe àquilo que se perdeu por conta da tirania revolucionária de 1889.

4.3) Enquanto os monarquistas não enxergarem que houve uma mudança de paradigma, não dialogarei com nenhum que fale mal de Bolsonaro, já que eles estão cegos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário