Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Minhas postagens estão atingindo os católicos do mundo inteiro - um admirável novo mundo se abriu para mim, em Cristo fundado

1) Desde que criei minha página de escritor no facebook, eu comecei a difundir minhas postagens. Chegava a usar parte das minhas economias de modo a atrair um público cada vez mais qualificado para o canal - o problema é que me vinham uns conservantistas pelo caminho, que estragavam todo o propósito do que venho fazendo. Como o facebook aboliu o seu formato clássico, o que facilitava muito o meu investimento em publicidade, e passou a reprimir o trabalho que vinha fazendo, então passei a seguir a linha do crescimento orgânico. Nunca mais investi em publicidade nesta rede social comunista. O lado bom é que nunca mais passei pelo problema do patrulhamento ideológico - eis a armadilha da campanha paga a uma agência comunista.

2) Depois de bastante tempo postando e crescendo organicamente, muita gente católica passou a me adicionar - gente católica do mundo inteiro, de todos os lugares e línguas. Teve até mesmo um católico paquistanês que me adicionou - ele se interessou tanto pelos meus escritos que tive de traduzir meus escritos para a língua urdu, que é a mais falada no Paquistão - uma língua que eu sequer conhecia, mas cuja possibilidade de tradução estava disponível no tradutor do google. A tradução do meu texto direto do português para a língua dele ficou 70% perfeita e ele ficou muito satisfeito com o meu trabalho.

3.1) Esse crescimento orgânico, aliado à política de só adicionar católico no meu perfil pessoal, me permitiu que eu me abrisse para o mundo de uma maneira protegida - eis o verdadeiro protecionismo educador, pois a verdade é o fundamento da liberdade. Agora, eu posso traduzir meus artigos para toda e qualquer língua desde que meu leitor seja católico como eu, uma vez que só escrevo de católico para católico. 

3.2) O escopo do meu trabalho foi muito além do que eu esperava - se eu pretendia atingir países específicos, de catolicismo forte, hoje atinjo a todos os países. Basta haver uma minoria católica nesses países que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade - e a ação silenciosa da Igreja militante nesses lugares onde ela é fortemente perseguida promove um verdadeiro barulho ensurdecedor.  Eis as idéias que marcham no silêncio, já que Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de junho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário